Redação

Rafael e Leo Reis iniciam temporada com pódios e vitórias na Copa KGV mirando vaga no Mundial Rotax

A temporada de 2020 começou com pódios e vitórias para os irmãos Rafael e Leonardo Reis, dois dos principais talentos do kartismo brasileiro. No último sábado (1), eles disputaram a etapa de abertura da Copa KGV no Kartódromo Granja Viana em Cotia, na Grande São Paulo, que reuniu o maior grid do final de semana, na categoria F4, incluindo pilotos da Stock Car e Copa Truck, como Felipe Giaffone.

Superando na pista 33 karts, Rafael foi o grande vencedor do dia na Graduados com pole e duas vitórias. Leonardo também foi destaque com a quarta colocação geral da etapa e conquistando um pódio na abertura da temporada. Ambos competem pela equipe Car Racing KTF, com patrocínio da Americanet, e que é chefiada pelo pai dos dois, Leandro Reis.
 
“Começamos o ano com o pé direito. Foi bem legal vencer as duas corridas em um grid que foi destaque por ter 33 karts em busca da vitória. Teremos um ano bem cheio com F4 na Copa KGV, além de Pró-500 e DD2 na Copa SP de Kart. Eu e o Leonardo estamos bem focados e tenho certeza de que será mais um ano com muitas conquistas nessas categorias”, diz Rafael, que tem 18 anos.

Foto: Leo Reis na Copa SP 2019

Na Copa São Paulo de Kart, que também será disputada no Kartódromo Granja Viana, os irmãos disputarão a Pró-500 correndo em karts diferentes em 2020 e também buscarão o quarto ano consecutivo de hegemonia na categoria DD2. Além disso, Leonardo afirma que o foco é garantir a vaga no Mundial de Rotax, que reunirá cerca de 360 pilotos no Kartódromo Internacional do Bahrein em novembro.

“A temporada será empolgante como sempre. Eu e meu irmão queremos disputar o Mundial de Rotax no Bahrein e estamos treinando bastante para conseguir a vaga. Mas isso só vem com muita dedicação, então vamos em busca de muitas vitórias esse ano”, diz Leonardo.

O Mundial de Rotax no Bahrein acontecerá entre os dias 7 e 14 de novembro, mas o próximo desafio dos irmãos Reis será ainda em fevereiro, na primeira etapa da Copa São Paulo de Kart, que acontece no dia 15 deste mês no Kartódromo Granja Viana.

Foto: Rafael Reis em 1º e Leo Reis em 4º no pódio da Copa KGV 2020
Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.
Botão Voltar ao topo