ColunistasPost

Rafael Câmara é o novo integrante da Academia Ferrari, piloto vai disputar a F4 em 2022

O Brasil terá mais uma vez um representante na Academia de Pilotos da Ferrari, o piloto Rafael Câmara foi anunciado nesta segunda-feira (8), com o novo membro do programa de desenvolvimento de jovens talentos da equipe italiana.

Uma semana após o abandono na final do Mundial de Kart, em decorrência de um furo de pneu, enquanto liderava a prova, tivemos o anúncio de que o pernambucano de 16 anos disputará a Fórmula 4 em 2022.

“Estou muito feliz em ter sido selecionado pela Academia de Pilotos da Ferrari. É uma oportunidade única para mim e farei o meu melhor para retribuir a confiança demonstrada em meu trabalho. É um sonho fazer parte da família Ferrari e tenho que agradecer a todos que sempre me apoiaram, especialmente aos meus pais, que sempre estiveram do meu lado.”

Rafael Câmara foi selecionado para fazer parte da Academia Ferrari e correr na Fórmula 4 no próximo ano – Foto: reprodução

Câmara vem de uma temporada formidável, onde conquistou três títulos internacionais – WSK Champions Cup, WSK Super Masters Series e Champions of the Future – além da etapa do campeonato europeu.

O brasileiro foi indicado pela Escuderia  Telmex para representar a América Latina na seletiva que ocorreu em Maranello entre os dias 11 e 15 de outubro. A Ferrari informou que as seletivas neste ano contaram um nível muito alto. Dois dos quatro candidatos que participaram das finais mundial foram contratados. Ao todo mais de 150 pilotos foram monitorados pela Ferrari antes de que a decisão fosse tomada e anunciada nesta manhã.

A preparação e avaliação consistiu em testes variados, psicológicos, físicos, cognitivos, além dos trabalhos no simulador e ações na pista com o carro de Fórmula 4.

Oliver Bearman, piloto da Inglaterra também foi selecionando para fazer parte do programa, o piloto acaba de conquistar títulos na Fórmula 4 italiana e alemã.

Câmara é o terceiro brasileiro a fazer parte da Academia de pilotos da Ferrari, Enzo Fittipaldi e Gianluca Petecof fizeram parte do programa.

Escute o nosso Podcast 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo