AutomobilismoColunistasExtreme EFórmula EPost

Quali 2 Extreme E –  X44 domina a sessão e fica mais perto da Final de domingo, ABT Cupra mantém o bom ritmo

O segundo Quali do X Prix do Oceano mostrou porque a X44 é uma das equipes favoritas ao título. Loeb e Gutierrez fizeram o melhor tempo da sessão após uma volta sem problemas. Em segundo lugar ficou a concorrente direta, RXR, seguida pela surpresa do dia, ABT Cupra. 

SAIBA COMO FOI O QUALI

Veloce

Com Stéphane Sarrazin ao volante, a dupla “estreante” manteve a performance do Q1. Ele revelou que cometeu alguns erros no percurso, mas Jamie Chadwick conseguiu um bom tempo e fechou a volta da dupla com 22:05.360. Um bom quinto lugar para eles.

Andretti United

Catie Munnings foi a primeira a ir para a pista. Ela completou sua volta em cerca de sete minutos e Timmy Hansen finalizou a saída da Andretti United em 25:57.068. Resultado que os deixou com o 8º lugar e uma das vagas do Shoot out, sem chances de ir para a Final. Nada de sorrisos na garagem da equipe. 

RXR

Molly Taylor aproveitou a vantagem já existente para a dupla da Veloce e se manteve abaixo do tempo dos rivais durante toda a sua volta. Ela quase capotou o ODYSSEY 21 na principal descida do circuito, mas conseguiu salvar e terminou sua volta sem maiores problemas. A pilota já tinha 36 segundos de vantagem para a Veloce.

Johan Kristoffersson aumentou a vantagem para 52 segundos e garantiu o tempo de 22:12.436, levando a RXR para o topo da tabela de tempos temporariamente.

ABT Cupra

A equipe foi punida com o acréscimo de 15 segundos pela infração cometida no quali durante a troca de pilotos. Jutta Kleinschmidt mostrou que está totalmente à vontade com o ODYSSEY 21 e diminuiu consistentemente a diferença para a RXR. Mattias Ekstrom continuou o trabalho reduzindo ainda mais a desvantagem da equipe, de 12 para 8 segundos. 

A equipe precisava de todo segundo possível. O tempo final foi de 22:20.813, com a punição, eles ficaram com o 3º – e ótimo – lugar no final.

X44

A dupla da X44 estava disposta a marcar o melhor tempo do dia. Cristina Gutierrez fez “setores roxos” durante toda sua volta enquanto andava a 17 segundos abaixo do tempo da RXR. Sebastien Loeb apenas confirmou o favoritismo da dupla e fechou a volta em 21:44.456 e P1 para a dupla.

Chip Ganassi

Destaque do Quali 1, Kyle Leduc andou abaixo do tempo da X44 desde o início da sua volta. Antes de chegar na metade do traçado, o piloto americano viu seu carro desligar sozinho. Leduc tentou religar o carro de todas as formas e eventualmente conseguiu, mas perdeu minutos preciosos até o ODYSSEY 21 voltar à vida. 

Leduc revelou que a parada foi causada por um problema mecânico. Quando Sara Price assumiu o volante, o tempo de Leduc já era quase o total da X44. Mesmo assim a pilota foi até o fim e completou a volta em 25:41.825, colocando a equipe no 7º lugar.

JBXE

A dupla da equipe de Jenson Button teve um desempenho melhor no primeiro Quali. Sem grandes problemas, Ahlin-Kottulinsky e Hansen fecharam a volta na 4ª posição com 22:25.426. 

XITE

Também buscando melhorar seu próprio resultado, Christine Giampaoli Zonca levou o carro da XITE ao limite. Oliver Bennett também se esforçou o quanto pôde, mas a dupla conseguiu apenas o 6º lugar com o tempo de 23:36.461.

Acciona Sainz

Por causa do problema que fez com que a dupla não completasse o Quali 1, Laia Sanz e Carlos Sainz já entraram no Q2 sabendo que não teriam chances de ir para a Final. Mesmo assim, a dupla completou a volta na segunda sessão, marcando 11:23.131. A equipe ficou com a última colocação do dia. 

Classificação final do Quali 2 do Ocean X Prix. Imagem: Youtube Extreme E.

 

 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading