ColunistasDestaquesPost

Preview FórmulaE – Diriyah rodada dupla para a abertura do calendário

A Fórmula E está de volta para a sua sexta temporada e primeira rodada dupla acontece em Diriyah, cidade localizada na Arábia Saudita, cidade histórica próximo a capital Riad. O ingrediente a mais desta prova vem por conta de a cidade ser considerada Patrimônio da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, A Ciência e a Cultura (Unesco).

Diriyah é o lar da família Al Saud, que governa a Arábia Saudita, e está foi a capital do chamado Primeiro Estado Saudita, no século 18 até ser atacada e destruída pelo Império Otomano no século 19. A cidade moderna foi construída aos pés das ruínas antigas.

A primeira vez que a categoria esteve na Arábia Saudita, foi em 2018 e está também foi a prova que abriu o campeonato, o vencedor por Antônio Felix da costa, na equipe BMW i Andretti Motorsport.

Confira também: Regulamento da Fórmula E, tudo que você precisa saber, aqui com a Cinthia Maria

A categoria monta os seus circuitos em ruas especialmente projetadas nos centros principais das cidades, desta forma eles conseguem se aproximar ainda mais dos espectadores.

O piloto a ser batido na temporada é o bicampeão Jean-Eric Vergne, o piloto francês tem como companheiro de equipe Félix da Costa, juntos na equipe DS Teceetah. Os pilotos brasileiros também fazem frente na categoria e temos Felipe Massa na Venturi Motorsport e Lucas Di Grassi na Audi Sports ABT Schaeffler.

A Fórmula E começa nesta sexta-feira, em um campeonato com 12 equipes e 24 pilotos. Serão realizadas 14 corrida em 12 cidades, a prova de abertura e encerramento são compostas de uma rodada dupla.

[powerpress_subscribe]

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo