ColunistaFórmula 1Post

Preocupada com a saúde mental, McLaren anuncia parceria com instituição de apoio à saúde mental

Como parte das ações a campanha #WeRaceAsOne, equipe anuncia apoio à Mind no Reino Unido

A McLaren anunciou nesta quinta-feira (30) uma parceria com a organização de saúde mental Mind, como parte do apoio à campanha #WeRaceAsOne. O logo da Mind será visto no MCL35 a partir do GP da Inglaterra nos carros de Lando Norris e Carlos Sainz, bem como nos macacões e capacetes dos mecânicos. 

Como parte do programa de saúde e bem-estar da equipe, a McLaren passou a colocar em foco a saúde mental, desta forma surgiu a parceria. Sabemos que trabalhar em uma equipe de Fórmula 1 não é fácil, principalmente com o alto desempenho no automobilismo sendo cobrado a todo momento.

McLaren, parceria com a Mind - Foto: McLaren
McLaren, parceria com a Mind – Foto: McLaren
O #WeRaceAsOne é uma campanha da F1 que busca apoiar os mais afetados e necessitados por conta da pandemia do covid-19.

Após uma pesquisa realizada com 16 mil pessoas durante a pandemia, a Mind descobriu o tamanho do impacto da doença em pessoas que já tinham problemas de saúde mental, 65% dos adultos (acima de 25 anos) e 75% dos jovens entre 13 e 24 anos relataram uma piora em seus quadros.

A pesquisa também revelou que a desigualdade entre os empregos, finanças e moradia tem impacto ainda maior na saúde mental das pessoas pertencentes a minorias (negros, asiáticos e outros grupos étnicos).

Zak Brown, CEO da McLaren, disse: “A McLaren tem o prazer de colaborar com a Mind como parte de nosso apoio à campanha #WeRaceAsOne. Estamos orgulhosos de receber a Mind como nossa instituição de caridade escolhida no Reino Unido para a campanha #WeRaceAsOne e esperamos poder trabalhar juntos com nossos fãs no apoio a uma grande causa.”

Emma Ihsan, chefe de parcerias corporativas da Mind, disse: “A pandemia teve um efeito devastador na saúde mental do país, e aqueles de nós que já estavam enfrentando problemas de saúde mental viram muitos dos serviços de suporte habituais reduzir ou desaparecer. É tão importante, especialmente nestes tempos inacreditavelmente difíceis, que as pessoas são capazes de obter o apoio certo de que precisam para vê-las.”

“Os fundos e a conscientização gerados por meio dessa parceria nos permitirão continuar a fornecer conselhos, informações e apoio para que ninguém precise enfrentar seu problema de saúde mental sozinho”, completou.

McLaren, parceria com a Mind - Foto: McLaren
McLaren, parceria com a Mind – Foto: McLaren
Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados