ColunistasFórmula 2Post

Prema terá Hauger e Daruvala como a dupla que vai competir o campeonato de 2022 da F2

Para a temporada de 2022 da Prema terá uma nova dupla de pilotos, após Oscar Piastri conquistar o título em 2021 e Robert Shwartzman encerrar o ano na vice-liderança do campeonato, o time passa por uma reformulação. Dennis Hauger e Jehan Daruvala serão companheiros de equipes nesta nova temporada da Fórmula 2.

Dennis Hauger foi o campeão da Fórmula 3 de 2021, ele foi convidado para participar dos testes de pós-temporada na Prema com Jehan Daruvala. O piloto foi companheiro de Arthur Leclerc na equipe italiana, onde se consagrou campeão com o time. Ao final da temporada ele somou 205 pontos, 26 pontos a mais que o vice-campeão Jack Doohan. Hauger também foi campeão da Fórmula 4, conquistando o título em 2019.

“Estou muito feliz por continuar com a Prema em 2022. Tivemos um bom ano em 2021 com um trabalho em equipe incrível e eu realmente gostei. Estou extremamente feliz que eles continuem acreditando em mim e estou ansioso para continuar o trabalho duro que fizemos nesta temporada também.”

Dennis Hauger foi o campeão da Fórmula 3 em 2021 – Foto: reprodução

Arthur Leclerc segue por mais uma temporada na Fórmula 3, o monegasco terminou a temporada na décima posição.

Jehan Daruva está deixando a Carlin para correr com a Prema e enfrentar um novo desafio. Ele conhece o time italiano pois esteve com eles em 2019 quando competiu na Fórmula 3. O piloto indiano está indo para a sua terceira temporada na F2, após competir, por dois anos com a Carlin.

Mesmo terminando o ano na sétima posição, o indiano foi um destaque da temporada, pois esteve no pódio cinco vezes e conquistou duas vitórias.

“Estou muito feliz por estar de volta à Prema e continuar fazendo parte da academia da Red Bull para o Campeonato FIA F2 de 2022”, disse Daruvala. “Trabalhamos juntos no passado e tivemos um relacionamento fantástico. A Prema é uma equipe campeã e mal posso esperar para começar e espero uma campanha de sucesso na F2”.

Os dois pilotos que vão correr pela Prema em 2022 fazem parte da academia de pilotos da Red Bull. Na temporada passada o time teve um membro da academia Alpine e outro da Ferrari.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading