ColunistasFórmula 1Post

Powell supera Wohlwend e lidera TL1 da W Series em Miami

Nesta sexta-feira (06) a W Series completou as suas primeiras voltas em Miami, a categoria marca o seu retorno, justamente no mesmo fim de semana que a Fórmula 1 realiza sua estreia neste traçado. A vice-campeã da temporada 2021, liderou parte da atividade, mas superou o tempo estabelecido por Fabienne Wohlwend nos últimos minutos de atividade, para ficar com a liderança do TL1. Powell registrou 1m57s118, melhor 0s094 que o tempo obtido pela pilota da CortDAO.

Jamie Chadwick ficou com a terceira posição, depois de disputar a ponta com Powell. As pilotas completaram as suas voltas pelo circuito de Miami, durante os 30 minutos disponibilizados para realizar o treino livre. Neste sábado acontece a classificação, para mais tarde no mesmo dia disputar o GP de Miami. No domingo as pilotas vão correr pela segunda vez no mesmo traçado.

LEIA MAIS: Leclerc lidera TL1 em Miami, mas boa performance da Mercedes rouba a cena 

Nerea Martí foi a quarta colocada, acompanhada por Emma Kimilainen que até apareceu na liderança da sessão, seguida por Beitske Visser. Jessica Hawkins, Belén Garcia e a brasileira Bruna Tomaselli completaram o top-10.

A atividade foi movimentada, com Jessica Hawkins também brigando pela liderança, ficando na ponta ao completar os dez primeiros minutos de atividade. Os pneus na W Series tem a sua melhor performance após algumas voltas, portanto os tempos das pilotas foram melhorando gradativamente.

Instantes depois Alice Powell e Jamie Chadwick passaram a disputar a liderança da atividade. As pilotas disputaram o título diretamente no último ano. Com cerca de quinze minutos de sessão, as competidoras estavam passando pelos boxes para ajustar as configurações dos carros e retornar ao traçado. Uma bandeira vermelha interrompeu a sessão mas a liberação da pista não demorou para acontecer.

Kimilainen aproveitou o retorno para registrar 1m57s769, mudando a liderança da sessão mais uma vez, ficando à frente de Wohlwend e Powell, até que por sua vez Wohlwend foi mais uma vez para a ponta.

Várias pilotas extravasaram os limites de pista enquanto estavam testando os seus equipamentos e fazendo o reconhecimento do traçado.

A sessão tinha chegado ao final, mas a estreante, com Powell na liderança, mas Juju Noda provocou uma bandeira vermelha, a pilota escapou com o carro acertando o muro de contenção, em um ponto da pista onde vários pilotos da F1 tiveram problemas.

Resultado do TL1 em Miami – Foto: reprodução W Series
Resultado do TL1 em Miami – Foto: reprodução W Series
Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading