ColunistasPorschePorsche CupPost

Porsche terá trio de pilotas e equipe técnica feminina na decisão da Endurance Series

A Porsche Cup está em Interlagos para o encerramento da temporada 2021. Entre grandes nomes que vão estar em Interlagos, uma equipe em particular chama a atenção, o número #44 corresponde à uma equipe 100% feminina. O trio formado por Carol Aranha (que corre regularmente na GT3 Cup), está acompanhada por Bia Figueiredo (ex-Stock Car) e Bruna Tomaselli (pilota da W Series), vão disputar a prova de 500 quilômetros.

A equipe também conta com a engenheira Tamires Lustosa, que começou a sua carreira na Porsche Cup há quatro anos, tem passagem pela Stock Car e outras categorias de GT pela Europa. A equipe também contará com um time de mecânicas para fazer o pit-stop no decorrer da prova.

“É minha primeira vez trabalhando com uma equipe inteira formada por mulheres, desde as pilotas até as mecânicas. Não sabia o tamanho do desafio que estava enfrentando, achei que fosse sofrer para deixar todas focadas, mas todas estão sendo incríveis. As meninas têm trocado informações o tempo todo e se ajudando em todos os momentos”, disse Tamires.

Equipes femininas não são uma exclusividade da Porsche, aliás, essa prática já vem acontecendo em outras categorias mundo afora, importantes para dar mais visibilidade para as mulheres no automobilismo.

“Já trabalhava com mecânica no motorsport antes, mas em uma tripulação toda composta por mulheres é a primeira vez. Muito feliz em estar junto com elas, estamos muito entrosadas. A Bia é uma grande referência para nós, a Bruna é nossa principal estrela hoje e a Carol a única mulher no grid. Todas elas são muito especiais, como pilotas por desbravarem esse mundo e como mulheres fora das pistas”, disse Paula Mascari, que comanda a equipe de mecânicas. 

Bia Figueiredo está voltando para as competições. A paulista de 36 anos faz parte de um trio feminino no IMSA, neste ano ela participou das 24h de Sebring.

Bruna Tomaselli completou a sua primeira temporada na W Series, mas tem muita experiência em corridas de longa duração pois participou do Endurance Brasil em 2020, a catarinense está se reencontrando com o carro da Porsche Cup nesta etapa, pois participou em 2018 da segunda edição do Junior Program no Brasil.

A largada acontece neste sábado às 13h15 (de Brasília).

Escute o nosso podcast!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo