ColunistaNascarPost

Pocono 1: Pneu de Kyle Larson fura na última curva e Alex Bowman leva a vitória

Sequência de vitórias seguidas de Larson caiu da forma mais dramática possível, mas a Hendrick ainda pôde celebrar mais uma vitória em 2021

Alex Bowman estava no lugar certo na hora certa (Sean Gardner/Getty Images)

O fim de semana de Pocono provou o quão imprevisível pode ser a NASCAR! A primeira corrida da rodada dupla da Cup Series no oval triangular da Pensilvânia trouxe emoções e reviravoltas na definição da etapa. A prova se encaminhava para ter mais uma vitória de Kyle Larson, mas o piloto da Hendrick teve um pneu furado e bateu na última curva. Quem se aproveitou foi o companheiro de equipe, Alex Bowman, que venceu pela terceira vez no ano.

A corrida teve uma alternância de liderança com diferentes estratégias, embora ao longo da prova, os nomes que mais se destacavam eram o de Larson e o de Kyle Busch, que despontavam com os carros mais competitivos.

Mas na parte final, Alex Bowman partiu para uma estratégia diferente, trocando dois pneus no último pit-stop e fez uma relargada muito boa faltando 18 voltas para o fim, assumindo a ponta.

Larson seguiu comboiando o companheiro de Hendrick até preparar o bote e fazer a ultrapassagem faltando três voltas para o fim, abrindo vantagem e partindo para vencer pela quarta vez consecutiva, enquanto Bowman tinha que se defender de Busch.

Então, aconteceu o imponderável: Larson vinha tranquilo comboiando um retardatário, quando o pneu sofreu um furo e o Chevrolet Camaro número 5 passou reto na última curva do circuito e acertou o muro. Bowman se aproveitou e passou à frente para vencer.

Com o carro bastante avariado, Larson ainda conseguiu se arrastar até a bandeirada, conseguindo ainda conquistar a nona posição, encerrando sua sequência de vitórias e a marca de sete corridas seguidas nas duas primeiras posições.

Apesar do revés de um dos seus pilotos, a Hendrick ainda pôde celebrar a sexta vitória seguida da equipe, com o triunfo de Bowman, repetindo marca obtida em 2007, com triunfos de Jeff Gordon e Jimmie Johnson (que chegou a emendar quatro conquistas consecutivas, marca quase igualada por Larson.

Top-10 da corrida 1 de Pocono:

1 – Alex Bowman – Hendrick/Chevrolet
2 – Kyle Busch – Joe Gibbs/Toyota
3 – William Byron – Hendrick/Chevrolet
4 – Denny Hamlin – Joe Gibbs/Toyota
5 – Ryan Blaney – Penske/Ford
6 – Kurt Busch – Chip Ganassi/Chevrolet
7 – Joey Logano – Penske/Ford
8 – Kevin Harvick – Stewart-Haas/Ford
9 – Kyle Larson – Hendrick/Chevrolet
10 – Brad Keselowski – Penske/Ford

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados