ColunistasFórmula 1Post

Pirelli segue como fornecedora de pneus até 2024

Nesta sexta-feira (05) a Pirelli foi confirmada como fornecedora de pneus exclusiva da Fórmula 1 até 2024, após aceitar estender o seu contrato por mais um ano. A FIA e a Fórmula 1 fizeram a proposta para a empresa italiana que concordou com a prorrogação do contrato.

Em nota oficial, a Pirelli informou que a decisão foi tomada porque o acordo era referente ao fornecimento de pneus de 13 polegadas até a temporada 2020, seguido por três temporadas consecutivas com o fornecimento dos pneus de 18 polegadas – 2021 até 2023 – mas por conta da pandemia, a Fórmula 1 precisou mudar os planos, a categoria vai utilizar os pneus de 13 polegadas até 2021, desta forma o prazo com os pneus de 18 polegadas foi estendido até 2024.

LEIA MAIS: Pirelli confirma cronograma de testes dos pneus de 18 polegadas para a temporada 2022

‘’A pandemia COVID-19, que também interrompeu a temporada de Fórmula 1 de 2020, obrigou a FIA e a Fórmula 1 a implementar medidas de emergência que incluíram o cancelamento dos testes de desenvolvimento de pneus no ano passado e o adiamento de novos regulamentos técnicos planejados”, informou o comunicado.

A Pirelli já desenvolveu um cronograma de testes com os pneus de 18 polegadas para este ano, com mudanças que ainda podem ser provocadas por conta da pandemia. Os pilotos vão enfrentar mais uma temporada com os compostos antigos, mas os novos pneus vão surgir junto com a mudança de regulamento que foi adiada para 2022.

“Estamos muito orgulhosos de nossa parceria com a Pirelli e gratos a eles por seus abordagem construtiva para essa mudança. A Pirelli está muito consciente do papel estratégico que os pneus têm na F1 e sabemos que eles estão trabalhando muito para garantir que seus produtos representem o melhor equilíbrio entre desempenho e durabilidade no novo contexto técnico. Estamos ansiosos para o início da temporada de 2021 e estamos todos entusiasmados com os novos carros e novos pneus de 18 polegadas que entrarão na pista de acordo com os novos regulamentos em 2022”, afirma Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.

LEIA MAIS: Ferrari testa pneus da Pirelli para a temporada de 2022 em Jerez

“O mundo do automobilismo também teve que enfrentar as dificuldades causadas pela pandemia de Covid-19, mas a FIA e a FOM fizeram um trabalho extraordinário para organizar um campeonato de 17 corridas em 2020. Estamos obviamente satisfeitos por ter alcançado este acordo que estenderá nossa presença no auge do automobilismo mundial até 2024. A Pirelli está ao lado da Fórmula 1 há mais de 70 anos, desde a primeira corrida em 1950, e a empresa continua investindo nos mais altos níveis tecnológicos de pesquisa e desenvolvimento, como mostra a introdução dos pneus de 18 polegadas a partir do próximo ano”, completa Marco Tronchetti, vice-presidente executivo e diretor executivo da Pirelli.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo