ColunistaPostStock Car

Pirelli apresenta novo pneu para a temporada 2020 da Stock Car

O novo pneu de chuva da fornecedora italiana estará disponível em Goiânia

A Stock vai retomar as atividades após seis meses de espera e a primeira rodada será disputada em Goiânia.

Como muitos sabem os pneus são parte essencial nas disputas travadas na pista, desta forma a Pirelli apresenta uma nova versão do Pirelli Cinturato, pneu que será utilizado exclusivamente para a chuva. Agora a sua medida é de 305/660-18, a mesma que já é utilizada no P Zero, destinado a pista seca.

O pneu é fabricado Izmit, na Turquia e é produzido em polo de tecnologia à serviço do automobilismo da Pirelli na Europa, no mesmo local onde nascem os pneus para a Fórmula 1, assim como Fórmula 2 e Fórmula 3.

“Nós estrearemos em Goiânia um novo pneu de chuva para a Stock Car, agora na medida 305/660-18, igual ao pneu de pista seca. Somente a medida é distinta do modelo que usávamos desde 2013, já que o composto e o modo de fabricação se mantiveram os mesmos, pois esse pneu sempre foi muito bem adaptado à categoria”, disse Fabio Magliano, gerente de produtos Car e Motorsport da Pirelli para a América Latina.

E para a primeira corrida, uma atenção especial será destinada à cambagem e à pressão: “Goiânia é uma pista de alta velocidade e onde os pneus são exigidos, principalmente na curva um, de raio longo, onde o carro fica apoiado sobre os pneus do lado esquerdo bastante tempo. Os nossos P Zero e Cinturato estão bem dimensionados para esses esforços extras, mas um cuidado com a cambagem e a calibragem, conforme indicado às equipes, deve ser seguido”, completou Magliano.

Como de costume a Stock Car vai realizar duas corridas durante esse final de semana. A fabricante de pneus recomenta que as equipes troquem os pneus do lado esquerdo do carro, direcionando atenção principalmente ao traseiro, responsável pela tração.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS P ZERO:

Cambagem recomendada dianteira: (-5,0°)
Cambagem recomendada traseira: (-3,0°)
Calibragem recomendada sem cobertor: 24 PSI a frio
Calibragem recomendada com cobertor: 27 PSI a frio
Calibragem recomendada a quente: 32 PSI

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS CINTURATO:

Cambagem recomendada dianteira: (-2,0°)
Cambagem recomendada traseira: (-0,0°)
Calibragem recomendada sem cobertor: 26 PSI a frio
Calibragem recomendada a quente: 32 PSI

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados