ColunistaDestaquesFórmula 1Post

Pirelli anuncia compostos que vão ser utilizados nos oito primeiros GPs

A Pirelli revelou nesta quinta-feira (11), os compostos que serão utilizados durante as primeiras oito etapas do calendário de 2020.

Novamente a fornecedora italiana vai utilizar apenas três cores de compostos em 2020, mas conta com uma gama tipos de pneus disponíveis com o C1 correspondendo ao mais duro e o C5 ao mais macio.

Para a rodada dupla em Silverstone, a Pirelli optou por diversificar a escolha dos pneus, a primeira prova vai contar com o composto C1, C2 e C3, mas para a etapa em comemoração ao 70° aniversário, os pneus utilizados são o C2. C3 e C4, “os mais macios na escala”.

A Pirelli optou por divulgar o calendário para as oito etapas, pois a temporada já está atrasada e com um calendário flexível não existe muito tempo para tomar decisões e após conversar com as equipes, promotores e a FIA, o anúncio foi realizado desta forma.

“Como sempre, esses compostos foram escolhidos para melhor corresponder às características de cada circuito e fornecer oportunidades interessantes para a estratégia de corrida”, disse Mario Isola.

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados