ColunistaFórmula 1Post

Pietro Fittipaldi é punido por conta de troca de componentes do motor

Por conta da punição, Fittipaldi ajudou Magnussen durante a classificação forcendo vácuo para o companheiro de equipe nesta etapa

Pietro Fittipaldi vai começar o GP de Sakhir do fim do grid, a Haas excedeu o limite de trocas de componentes da unidade de potência e como precisou realizar uma troca nesta corrida, a punição será aplicada.

São quinze posições no grid de largada, nenhum outro piloto foi punido pelo mesmo tipo de troca, desta forma o brasileiro que fazendo a sua estreia no grid da Fórmula 1, será o último colocado neste domingo.

Pietro contribuiu com a Haas nesta classificação, sabendo da punição, Pietro foi utilizado para auxiliar Kevin Magnussen na classificação firnecendo o vácuo para o dinamarquês. A atitude funcionou e desta forma Magnussen vai começar a prova da décima sexta posição.

Confira: Mercedes domina a ponta em Sakhir com pole de Bottas e Russell na segunda posição

O brasileiro está substituindo Romain Grosjean que passou por um acidente no GP do Bahrein, o francês está se recuperando de algumas queimaduras e não poderia participar desta prova. Assim a Haas optou por dar uma chance para Pietro Fittipaldi.

Pelo regulamento, Pietro herda e arca com as modificações realizadas em seu carro, pois valem pelo período da temporada 2020.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo