ColunistasDestaquesFórmula 1PostRedação

Pietro Fittipaldi disputa GP virtual da China com a equipe Haas

Piloto reserva da Haas na F1, Pietro fará sua segunda participação no campeonato virtual da categoria neste final de semana

A F1 virtual realizará a terceira etapa do seu campeonato neste domingo e Pietro Fittipaldi será o representante brasileiro no grid. O piloto reserva da Haas fez sua estreia na competição virtual oficial da F1 na etapa passada em Melbourne e acredita em um bom resultado para este final de semana.

“Eu participei da etapa da Austrália, que foi a segunda do campeonato, e me diverti bastante. Estava me mantendo bem no top-10, quando levei um toque do Latifi, mas agora vou tentar um resultado bom na China, uma pista que é bem desafiadora para todos os pilotos. Conto com a torcida dos brasileiros nas redes sociais”, diz Pietro, que trabalha no time de desenvolvimento da Haas desde novembro de 2018.

Para a prova deste domingo, também estão confirmados sete pilotos titulares do grid: Charles Leclerc (Ferrari), George Russell (Williams), Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo), Lando Norris (McLaren), Alexander Albon (Red Bull) e Nicholas Latifi (Williams). Pietro Fittipaldi, piloto reserva da Haas na F1, disputará a prova com a equipe americana.

Os GPs virtuais têm sido uma saída da F1 de conseguir explorar ações comerciais, já que o campeonato está paralisado por conta da pandemia de coronavírus. O campeonato real já teve nove provas prejudicas por conta da covid-19, sendo sete corridas adiadas e duas canceladas (Austrália e Mônaco).

A prova deste domingo no circuito virtual de Xangai será realizada às 14h (horário de Brasília). Além de pilotos profissionais, a F1 também conta com convidados para fazer participações. Um dos confirmados é o goleiro Courtois, do Real Madrid.

Além de competir na F1 Virtual, Pietro ainda disputará neste sábado a abertura do Race For The World, competição beneficente com pilotos profissionais e virtuais que visa arrecadas fundos para instituições na luta contra a covid-19. Esta prova também será às 14h.

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo