ColunistaDestaquesFórmula 1Post

Pietro Fittipaldi conquista pole em GP de Mônaco virtual da Fórmula 1

Competindo com a equipe Haas, brasileiro foi destaque na prova realizada hoje e, mesmo com problema na largada, terminou entre os seis primeiros

A F1 realizou de maneira virtual, o GP de Mônaco 2020, a exemplo do que tem feito nos últimos domingos que a categoria correria nesta temporada. E Pietro Fittipaldi conquistou a pole position mais cobiçada do ano, competindo com a Haas, equipe com a qual tem contrato de piloto reserva e de testes em 2020.

Com oito titulares da F1 na competição, como Charles Leclerc (Ferrari), Alexander Albon (Red Bull), Lando Norris (McLaren), Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo), Esteban Ocon (Renault) e Valtteri Bottas (Mercedes) e a dupla da Williams, George Russell e Nicholas Latifi, Pietro foi o mais rápido sob chuva. O piloto da Haas marcou 1min22s406, mais de quatro décimos de segundo mais veloz que o segundo colocado, George Russell, da Williams.

“Ninguém esperava uma classificação na chuva e foi bem emocionante, consegui encaixar uma volta perfeita no minuto final do qualy. Nos treinos que a gente tem feito durante a semana junto com os pilotos titulares da F1 eu também consegui fazer poles, mas sempre no seco. A chuva acabou sendo um fator a mais de emoção e vou guardar com carinho a memória desta conquista. Ainda que de forma virtual, é o GP de Mônaco organizado pela F1 e que está ajudando a promover entretenimento aos fãs durante a pandemia”, diz Fittipaldi, campeão da World Series em 2017 e que testou pela Haas na F1 nos últimos anos e competiu nas principais categorias do mundo, como WEC, Indy, DTM e Super Formula.

O pódio acabou escapando para o brasileiro após uma largada complicada, em que perdeu três posições, e também com a estratégia de ficar com pneus médios na primeira parte da corrida, que acabou sendo realizada com pista seca. A estratégia vencedora foi começar com os compostos mais macios.

Quem também se destacou foi Enzo Fittipaldi. Depois de ser destaque na F1 virtual em Interlagos como companheiro de Charles Leclerc na Ferrari, o brasileiro fez sua estreia na preliminar da F1, competindo na F2 com sua equipe HWA Racelab, a mesma com a qual fará a temporada da FIA F3. Largando na 16a colocação, Enzo fez uma impressionante exibição e concluiu a prova em quarto, sendo o piloto que mais ganhou posições no traçado conhecido por sua dificuldade de ultrapassagens.

“Foi um final de semana bem bacana nas corridas virtuais, não vejo a hora de poder acelerar no circuito de Mônaco real”, diz Enzo, que foi campeão da F4 Italiana em 2018 e vice na F3 Regional Europeia em 2019.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados