ColunistaFórmula 1Post

Pietro Fittipaldi auxilia Haas no desenvolvimento do carro de 2021

Fittipaldi testou o assoalho de 2021 e outros componentes em seu carro durante o TL1 em Abu Dhabi

Pietro Fittipaldi está disputando o segundo Grande Prêmio de Fórmula1 com a Haas. O brasileiro está com a equipe americana em Abu Dhabi e nesta sexta-feira (11) ele realizou um papel importante na pista.

Durante o primeiro treino livre, foi possível observar as equipes testando componentes para os carros de 2021. Nesta atividade Kevin Magnussen cedeu o seu carro para o estreante, Mick Schumacher. A Haas como estava planejando realizar testes, instalou as peças no carro do brasileiro para que ele fizesse a avaliação.

Pietro Fittipaldi – Foto: Haas F1 Team

Fittipaldi explica: “No primeiro treino livre nós testamos coisas para 2021, então foi interessante ver o funcionamento do carro. Na segunda sessão nós voltamos para a configuração normal e focamos mais em ritmo e performance, após ter priorizado mais as voltas em sequência (long runs) na primeira. Eu acabei pegando uma bandeira amarela naquela que poderia ser minha melhor volta de pneus macios, então tive que fazer depois outra tentativa”

“Quando voltei a focar no ritmo de corrida, para long runs, no segundo treino, eu vi o carro do Kimi Raikkonen pegando fogo, então não conseguimos completar todas as voltas que gostaríamos, mas foi um dia positivo e de progresso para nós. Temos que seguir concentrados para este final de semana de corrida e, no modo geral, estou cada vez mais confiante com a minha pilotagem no carro da Haas”, completou o brasileiro.

Pietro está contando com uma ajuda especial nesta prova, Max Papis, tio do piloto atua como conselheiro do sobrinho. Ele montou um setup para acompanhar as voltas de Fittipaldi neste fim de semana com o objetivo de auxiliar o piloto na pista, buscando tempos e um desenvolvimento melhor. Papis correu nos anos 1990 na Fórmula 1, tem passagem pela Indy, Nascar e outros campeonatos.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados