ColunistasFórmula 1Post

Pierre Gasly assume papel de líder na AlphaTauri, time conta com dupla jovem e forte em 2021

A AlphaTauri apresentou um novo layout para 2021 nesta sexta-feira (19), a pintura da temporada anterior já foi surpreendente, mas o time conseguiu mais uma vez imprimir a elegância e imponência. A combinação de azul marinho e branco permanecem, mas foi realizada uma redistribuição na sua pintura.

O time contará com Pierre Gasly por mais uma temporada, enquanto Yuki Tsunoda é o estreante da vez. O francês assumirá o papel de líder do time por conta do desempenho apresentado em 2020, além disso conquistou uma vitória durante o GP da Itália. Gasly ainda conta com o pódio do GP do Brasil , quando ainda estava guiando o modelo STR14. O francês é um exemplo de superação, principalmente após todas as adversidades enfrentadas em 2019/2020.

Pierre Gasly segue na AlphaTauri – Foto: AlphaTauri

“A decisão de optar por Pierre e Yuki em 2021 foi tomada porque a filosofia da Scuderia AlphaTauri ainda é dar aos jovens pilotos talentos do Programa da Red Bull Junior a oportunidade de entrar na F1 e molda-los é por isso que Yuki agora tem essa chance”, explicou o chefe da equipe, Franz Tost . 

Tsunoda tem 20 anos, é um piloto japonês que tem uma trajetória vencedora em tão pouco tempo, as expectativas são altas com o seu desempenho, principalmente por ele apresentar uma aprendizagem rápida, algo que deve somar muito ao time em 2021.

LEIA MAIS: GALERIA: AlphaTauri apresenta AT02, o carro da temporada 2021

 “Com Pierre do lado de Yuki, temos um piloto experiente, que pode ajudar o nosso estreante japonês a se desenvolver mais rápido, mas ao mesmo tempo podemos almejar bons resultados. Acho que esta dupla é o melhor cenário possível para atingir nossas metas, e também estou confiante de que será um sucesso”, completa Tost.

Com o objetivo de brigar mais intensamente com o pelotão intermediário e até surpreender os concorrentes em 2021, a dupla de pilotos passará um tempo no centro de desempenho de atletas da Red Bull, onde vão passar por testes intensos de preparação física.

“Estou pronto para assumir o papel de líder de equipe. Yuki é um piloto muito rápido e nos ajudará a levar a equipe adiante, trabalharemos juntos para conseguir isso”, disse Pierre Gasly

Yuki Tsunoda piloto para a temproada 2021 – Foto: AlphaTauri

Yuki Tsunoda, que foi homenageado com o Prêmio Anthoine Hubert de melhor estreante de Fórmula 2 em 2020, acrescentou: “Tive a sorte de passar algum tempo com a Scuderia AlphaTauri antes da temporada, então já estou desenvolvendo relações fortes e aprendendo muito com eles, incluindo Pierre, que é um talento incrível. Meu principal objetivo é aprender rapidamente e entregar resultados o mais rápido possível, e estou muito animado para começar.”

A AlphaTauri vai participar dos testes de pré-temporada realizados no Bahrein entre os dias 12 a 14 de março. Os pilotos vão se preparar para a primeira prova do ano, ela será disputada no Bahrein no dia 28 de março.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo