ColunistaFórmula 1Post

Pierre Gasly assume papel de líder na AlphaTauri, time conta com dupla jovem e forte em 2021

A AlphaTauri segue como a equipe que dará oportunidade aos pilotos da sua academia. Time aposta em dupla com qualidades fortes neste ano

A AlphaTauri apresentou um novo layout para 2021 nesta sexta-feira (19), a pintura da temporada anterior já foi surpreendente, mas o time conseguiu mais uma vez imprimir a elegância e imponência. A combinação de azul marinho e branco permanecem, mas foi realizada uma redistribuição na sua pintura.

O time contará com Pierre Gasly por mais uma temporada, enquanto Yuki Tsunoda é o estreante da vez. O francês assumirá o papel de líder do time por conta do desempenho apresentado em 2020, além disso conquistou uma vitória durante o GP da Itália. Gasly ainda conta com o pódio do GP do Brasil , quando ainda estava guiando o modelo STR14. O francês é um exemplo de superação, principalmente após todas as adversidades enfrentadas em 2019/2020.

Pierre Gasly segue na AlphaTauri – Foto: AlphaTauri

“A decisão de optar por Pierre e Yuki em 2021 foi tomada porque a filosofia da Scuderia AlphaTauri ainda é dar aos jovens pilotos talentos do Programa da Red Bull Junior a oportunidade de entrar na F1 e molda-los é por isso que Yuki agora tem essa chance”, explicou o chefe da equipe, Franz Tost . 

Tsunoda tem 20 anos, é um piloto japonês que tem uma trajetória vencedora em tão pouco tempo, as expectativas são altas com o seu desempenho, principalmente por ele apresentar uma aprendizagem rápida, algo que deve somar muito ao time em 2021.

LEIA MAIS: GALERIA: AlphaTauri apresenta AT02, o carro da temporada 2021

 “Com Pierre do lado de Yuki, temos um piloto experiente, que pode ajudar o nosso estreante japonês a se desenvolver mais rápido, mas ao mesmo tempo podemos almejar bons resultados. Acho que esta dupla é o melhor cenário possível para atingir nossas metas, e também estou confiante de que será um sucesso”, completa Tost.

Com o objetivo de brigar mais intensamente com o pelotão intermediário e até surpreender os concorrentes em 2021, a dupla de pilotos passará um tempo no centro de desempenho de atletas da Red Bull, onde vão passar por testes intensos de preparação física.

“Estou pronto para assumir o papel de líder de equipe. Yuki é um piloto muito rápido e nos ajudará a levar a equipe adiante, trabalharemos juntos para conseguir isso”, disse Pierre Gasly

Yuki Tsunoda piloto para a temproada 2021 – Foto: AlphaTauri

Yuki Tsunoda, que foi homenageado com o Prêmio Anthoine Hubert de melhor estreante de Fórmula 2 em 2020, acrescentou: “Tive a sorte de passar algum tempo com a Scuderia AlphaTauri antes da temporada, então já estou desenvolvendo relações fortes e aprendendo muito com eles, incluindo Pierre, que é um talento incrível. Meu principal objetivo é aprender rapidamente e entregar resultados o mais rápido possível, e estou muito animado para começar.”

A AlphaTauri vai participar dos testes de pré-temporada realizados no Bahrein entre os dias 12 a 14 de março. Os pilotos vão se preparar para a primeira prova do ano, ela será disputada no Bahrein no dia 28 de março.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados