ColunistasPostStock Car

Para se aproximar dos fãs, Stock Car implementa o Stock ID

A Vicar anunciou nesta terça-feira (08) a implementação do Stock ID, um sistema para facilitar a interação do público da categoria. Com a nova ferramenta o público poderá navegar e adquirir produtos e serviços para integrar tudo da categoria, gerando mais eficiência e precisão.

Os fãs vão ter ofertas exclusivas, venda de ingressos, concorrer a brindes e participar de promoções com os pilotos e patrocinadores da categoria.

A categoria está cada vez mais avançando no seu projeto de modernização.

“O Stock ID é uma espécie de identidade individual do fã. Onde quer que ele interaja com a categoria, aprimorará sua experiência com a Stock Car. Mas sempre com uma experiência completamente baseada nas informações daquele fã específico. Serão possíveis desde coisas simples e corriqueiras, como a aquisição de ingressos e produtos oficiais, até interações mais complexas e personalizadas, como é o caso atual da votação online que ajuda os pilotos nas corridas”, destaca Fernando Julianelli, CEO da Vicar.

A votação do Fan Push auxilia os pilotos com um botão de ultrapassagem extra na prova que será disputada naquele fim de semana.

“Os dados serão utilizados unicamente pela Stock Car e vão permitir que cada indivíduo da nossa comunidade seja visto como alguém com preferências e características pessoais e únicas. Isso vai nos ajudar não apenas a atender melhor essas pessoas, como também a criar experiências mais individualizadas e, portanto, mais inteligentes e prazerosas. É um grande avanço na nossa rede de relacionamento com os fãs de automobilismo de todo o Brasil”, completa Julianelli.

O Stock ID foi desenvolvido pela Fanbase, startup que detém uma plataforma de gestão centralizada de fãs e que já assina outros projetos para entidades esportivas, como as Confederações Brasileiras de Basquete e Rugby e a Liga Paulista de Futsal. A fase de implantação é um censo no ambiente virtual, que a categoria já está realizando com os fãs que visitam suas mídias.

“O censo é a base que vai nos permitir a conexão inicial com o fã”, diz Rafael Mangabeira, CEO da Fanbase. “A partir desse cadastro, cada vez que os fãs entrarem em contato com a Stock Car, poderemos entender melhor o que eles buscam na categoria e como podemos atender a essas expectativas. É um processo de construção de um relacionamento duradouro no qual todos ganham, tanto a categoria, que passa a entender as expectativas dos aficionados, como o fã, que passará a ter uma experiência cada vez mais personalizada e agradável”, completa Mangabeira.

A categoria terá sempre um link no seu site e avisos nas redes sociais para que os fãs possam participar, o sistema que vai gerenciar tudo é o da Fanbase. 

A próxima etapa da Stock Car Pro Series será disputada entre os dias 19 e 20 de junho no Autódromo Velocittà, a primeira rodada dupla do calendário.

Escute o nosso podcast

Conheça o Podcast do Baião do Grid

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo