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Para ficar animado com as corridas em Nürburgring, Ímola e Portimão

É triste não ter o GP do Brasil na competição em 2020, mas a expectativa pelo GP em Portugal, a corrida em Nürburgring e Ímola devem apimentar as coisas. Por conta da pandemia do novo Coronavírus, a Fórmula 1 precisou reformular o calendário e utilizar outras pistas para concluir o campeonato de 2020

Ímola
Foto: Reprodução

Entre os anos de 1981 até 2006 foi realizado o Grande Prêmio de San Marino, um título honorífico para possibilitar a realização de duas provas na Itália.

O GP da Emilia Romagna em Ímola (região onde o circuito está localizado), não seguirá o mesmo formato que as outras corridas, a categoria vai apostar em um treino livre seguido pela classificação e corrida. Os times não vão ter muito para avaliar os carros e pneus com este tipo de configuração.

Provavelmente a corrida será bem disputada. A AlphaTauri esteve na pista testando o carro antes do retorno da Fórmula 1 e os pilotos gostaram bastante do circuito desafiador. Ele exige com que os pilotos busquem o limite para realizar as curvas de alta velocidade.

Será a combinação do antigo, com o moderno!

Portugal

A última vez que Portugal esteve no calendário foi em 1996 com a corrida realizada em Estoril. O Grande Prêmio de Portugal vai contar com o público, que poderá ver uma nova parte desta história sendo escrita.

O retorno de Portugal sempre foi muito esperado, principalmente por conta das competições que foram realizadas nos antigos circuitos (Boavista, Monsato e Estoril). Nomes como Stirling Moss, Alain Prost, Ayrton Senna, Michael Schumacher e Jacques Villeneuve venceram provas em solo português.

Portimão será o quarto circuito português a participar da Fórmula 1.

Nürburgring
Sebastian Vettel celebrates in parc ferme after winning the German Grand Prix at the Nuerburgring in Nuerburg, Germany on July 7th, 2013 // Getty Images / Red Bull Content Pool // 1373270948993-1939959191 // Usage for editorial use only //

Quando a gente fala de Nürburgring já vem em mente aquele traçado majestoso de 22 km, que foi utilizado pela categoria nos anos 60. Mas para a realização da etapa a Fórmula 1 utilizará o traçado com 5,148 km que não deixa de ser um grande atrativo.

A última vez que o circuito fez parte da F1, foi em 2013, a prova contou com vitória de Sebastian Vettel. Vale lembrar a primeira vitória de Mark Webber na categoria com a Red Bull, após conquistar a primeira pole no mesmo final de semana.

A corrida na Alemanha recebeu o nome de GP Eifel, por conta da localização da pista. Promete uma grande corrida principalmente pela variação climática.

Imprevisibilidade
Foto: Reprodução

Dos pilotos que estão no grid atual Lewis Hamilton realizou testes em Portimão em 2008 com a McLaren e Kimi Raikkonen conhece Ímola. O inglês, além de Sebastian Vettel possui uma vitória cada em Nürburgring.

As equipes podem executar simulações para ir mais preparadas para estas etapas que vão fazer parte da metade do campeonato, mas nada será tão próximo do real. A degradação dos pneus e as variações climáticas são fatores importantes nessa soma.

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Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

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