ColunistaFórmula 1Post

Para a implementação dos novos compostos de 2022, Pirelli terá mais tempo para realizar testes

Após Comissão da Fórmula 1, Pirelli terá mais alguns dias de teste em 2021, para desenvolver os compostos de 2022

A reunião de Comissão da Fórmula 1 que ocorreu na última quinta-feira (11) discutiu vários pontos pendentes, como o congelamento dos motores, as corridas classificatórias que podem ser disputadas aos sábados, além da corrida que pode ser realizada em Portugal.

Outro ponto que precisou ser acertado, são os testes de pneus que serão realizados ao longo da temporada 2021, a fornecedora de pneus, Pirelli precisa de tempo para desenvolver os pneus de 18 polegadas que vão ser utilizados em 2022.

LEIA MAIS: Parte 1- A atuação dos pneus Pirelli na Fórmula 1

A implementação dos novos compostos vai ocorrer junto ao novo regulamento, a troca estava prevista para 2021, no entanto, por conta da pandemia, a fornecedora não teria tempo hábil para desenvolvê-los. A Pirelli realizou mudanças pontuais para esta temporada, o perfil e estrutura dos dianteiros mudaram, enquanto os pneus traseiros passaram por um ajuste fino da estrutura – segundo informação da própria Pirelli.

A FIA atendeu a solicitação da Pirelli para 2021, a fornecedora contará com 30 dias de teste alocados, ganhando mais cinco dias – já que atualmente teria 25 dias para realizar a atividade. A proposta também foi aceita em unanimidade, pois é de interesse de todos que a Pirelli consiga desenvolver bons compostos para o próximo ano.

A fornecedora já teve que lidar com a dificuldade de entregar os mesmos compostos por três anos, enquanto os carros seguem avançando em tecnologia e performance.  

LEIA MAIS: F1: Equipes demonstram interesse em corridas classificatórias realizadas aos sábados

+ Congelamento de motores é aprovado pelas equipes e fonecedoras do grid

+ FIA manifesta intenção de realizar GP de Portugal em 2021

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados