ColunistasDestaquesFórmula 1Papaya BPSéries

PAPAYA BP: Testes de Inverno: Barcelona Semana #1

São Luís, Fevereiro de 2018

MCL33 e os pilotos da equipe papaya Fonte: Pinterest

Uma semana aprazível para os cabeças de gasolina. Saudade e expectativas elevadíssimas para a primeira semana de testes.

Clima muito ruim marcou a semana e alguns times sofreram para acumular quilometragem.

Quem se deu bem, quem se deu mal na primeira semana?

A mesma resposta com algumas variações: The Usual Suspects!

Quando olhamos a Km por equipes, vemos que Mercedes e Ferrari foram superadas pela primeira vez em alguns anos em uma rodada de 4 dias de testes. Boas notícias para a Honda em relação à durabilidade, a STR rodou a distância de cerca de 5 GP’s nesses 3 (!) dias de testes.

Porém, quando a análise é feita por fabricante, a diferença é brutal. O fato da Honda continuar contando com apenas 1 time minimiza demais sua quilometragem. Enquanto a Ferrai ultrapassou a marca de 3.500 Km e Mercedes e Renault ultrapassaram os 3.450 Km percorridos, a Honda rodou pouco mais de 1.500 Km. E isso pode pesar para a evolução da PU, são muitas horas de dados a menos para avaliação.

Não farei aqui, ainda, avaliação dos tempos combinados dos 4 dias. Para isso vamos precisar avaliar além do pneu utilizado, as condições em que a volta foi obtida. Vai ficar para o fim de semana.

lll E a McLaren?

Altos e baixos.

Um primeiro dia com uma falha na porca limitou a quilometragem com Alonso, um segundo dia com problemas no escapamento (uma peça de £2 nos fez sofrer), um terceiro dia em que andamos por necessidade extrema e um ótimo último dia de testes.

Mas no final das contas a meta de rodar 500 Km por dia não foi alcançada, em parte pelos problemas dos primeiros 2 dias, mas também pelo praticamente perdido terceiro dia de testes.

Rodamos pouco mais de 300 km por dia, porém com boa performance – ainda sem base de comparação atual.

Estou otimista, porém cauteloso. Que venham os próximos dias de teste na semana que vem.

Texto originalmente publicado no site do Papaya Orange!

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading