ColunistasDestaquesPostW Series

Pandemia afeta W Series, a categoria não vai realizar provas em 2020

Foto: W Series Media

A W Series anunciou nesta quinta-feira (04), que não prosseguirá com o cronograma de oito provas referentes ao calendário de 2020. O campeonato teria início no dia 30 de maio em São Petesburgo, na Rússia, mas será cancelado por conta da pandemia de coronavírus.

A categoria agora vai focar em 2021, já planejando um calendário com duas provas acompanhando a Fórmula 1 (Austin no Texas e México), como estava programado para 2020.

“Já estamos trabalhando em um novo e emocionante calendário para o campeonato de 2021 da W Series,  estamos muito satisfeitos por poder confirmar que vamos realizar corridas de apoio em vários GPs da Fórmula 1 no próximo ano, incluindo o Grande Prêmio dos Estados Unidos de 2021 no Circuito das Américas e Grande Prêmio do México de 2021 no Autódromo Hermanos Rodríguez”, disse Catherine Muir, CEO da W Series.

A W Series irá realizar um campeonato virtual, com início no dia 11 de junho no autódromo de Monza. O calendário conta com 10 etapas em grandes autódromos, como Monza, Spa, Interlagos e Silverstone.

“Enquanto isso, este ano, continuamos comprometidos em desenvolver nossas pilotos e divertir nossos fãs leais em todo o mundo. Para isso, progredimos com nossa emocionante e inovadora W Series Esports League”, completou.

A categoria segue com o objetivo de dar visibilidade para as mulheres no automobilismo, abrindo portas para que as competidoras possam conquistar cada vez mais espaço. A W Series busca cada vez mais países que possam receber o campeonato, para propagar a mensagem de diversidade e inclusão de mulheres em todo o mundo.

Completou Ross Brawn, diretor administrativo de automobilismo da F1: “A W Series teve um impacto incrível no mundo do automobilismo, e estávamos empolgados em recebê-las em nossa programação neste ano. É uma grande decepção para todos nós que, devido às dificuldades apresentadas pelo COVID-19, os eventos não ocorram, mas estamos ansiosos para algumas corridas emocionantes em 2021, quando a Série W voltar.”

 

 

[powerpress_playlist]

[powerpress_subscribe]

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo