ColunistasFórmula 1Post

Otmar Szafnauer é nomeado chefe de equipe da Alpine

A Alpine anunciou nesta quinta-feira (17) o ex-Aston Martin Otmar Szafnauer para a função de chefe de equipe. Bruno Famin se juntou ao time para liderar a divisão de motores.

O romeno liderou a Aston Martin nos últimos anos, o anúncio já era esperado, principalmente por conta dos rumores que ocorreram antes do encerramento da temporada 2021. Szafnauer tem passagem pela BAR como diretor de operações, mas ainda atuou como presidente do programa da Honda na F1, antes de chegar ao cargo de chefe de equipe, assumido pela primeira vez em 2009 na Force India. Conforme o time realizou trocas de nome, o romeno permaneceu com a equipe.

O CEO da Renault, Luca de MEO aposta neste processo de reestruturação do time, contando com pessoas que são importantes para fortalecer a equipe. Laurent Rossi espera que a Alpine esteja brigando pelo campeonato dentro de 100 corridas, neste período de introdução do novo regulamento.

A Alpine optou em 2021 por não centralizar a função de chefe de equipe, isso se deu após a saída de Cyril Abiteboul. Agora o time está voltando aos moldes anteriores, principalmente após a saída do diretor executivo Marcin Budkowski.

Farmin será importante para a equipe, pois durante este período a Alpine perdeu Remi Taffin, que trabalhava na divisão de unidades de potência. Enquanto o time passava por um processo de reestruturação, um novo passou a ocorrer, principalmente por conta das diversas mudanças que ocorreram no time.

LEIA MAIS: A saída de Marcin Budkowski é anunciada pela Alpine

O novo líder da divisão de motores está vindo da FIA, após ocupar o cargo de secretário-geral adjunto esportivo. Ele também trabalhou por cerca de 15 anos com a Peugeot, liderando o programa técnico da equipe de endurance. Em seu currículo ele acumula vitórias, assim como a obtida em 2009 das 24 Horas de Le Mans. Farmin também conta com grandes marcas no Dakar entre 2016 e 2018.

A saída de Davide de Brivio era especulada, mas ele segue com a Alpine, agora como diretor de projetos de expansão, desenvolvendo jovens pilotos no programa, mas também supervisionará a participação em todas as categorias que a marca está presente.

“Estou emocionado por me juntar à Alpine e pronto para trabalhar com todos para alcançar nosso desafio: trazer a equipe para lutar pelo campeonato nas próximas 100 corridas. Minha atenção está focada na preparação para o início da temporada no Bahrein. Como um dos três fabricantes envolvidos na Fórmula 1, a Alpine está totalmente armada para alcançar sua ambição, mal posso esperar para começar a jornada”, disse Otmar.

LEIA MAIS: Aston Martin anuncia saída de Otmar Szafnauer do comando da equipe

“Com Otmar e Bruno se juntando à equipe, passamos para um novo nível para 2022. Otmar trará sua experiência única em automobilismo e seu desejo intransigente de vencer, enquanto o histórico comprovado de Bruno na construção de tecnologias que fazem a diferença na competição e sua posterior transferência para os carros de estrada é fundamental para o nosso projeto como equipe esportiva e como marca. Ao longo do ano passado, tenho visto o talento de Davide para identificar o melhor nas pessoas e fazer com que elas tenham o melhor desempenho possível. Tenho o prazer de utilizar essa habilidade única em todos os ativos da Alpine existentes e nos novos que estamos apenas começando a explorar. Nosso grupo de pilotos está completo e pronto para levar a equipe aos seus objetivos ambiciosos em 2022”, disse o diretor-executivo Laurent Rossi.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading