ColunistasDestaquesKartOsKarteiroPost

OsKarteiro: 07ª Etapa da temporada 2019 – Etapa Cardoso Funilaria, Estreia das AsKarteira e o 01º Endurance OsKarteiro | KIK

Para ler ouvindo:

Um dos campeonatos mais tradicionais do kart amador mundial, quiça do universo, chega a sua sétima etapa da temporada 2019, com todas as provas sendo realizadas em solo bandeirantes o que chama atenção pela não presença de pilotos internacionais que por motivos desconhecidos não comparecem as corridas, o que não impede que OsKarteiro seja um campeonato de nível internacional.

Em sua sétima etapa a ser realizada 2842 anos após a queda de nosso Senhor Sauron, a prova que será realizada no condado de Valinhos no Itália Kart, não teremos a presença das cinco famílias de Nova York, contudo teremos a primeira prova feminina dentro do famigerado campeonato OsKarteiro, neste caso lhes apresento:

A comunidade do automobilismo e principalmente do kartismo indoor a tempos vem observando o crescimento do interesse feminino de participar de provas de kart amador, principalmente de campeonatos organizados. Sim, já temos campeonatos formados por mulheres, porém este será diferente, além das mulheres que bravamente já disputam roda com roda com os homens no campeonato regular do OsKarteiro, teremos a presença das esposas, filhas, irmãs e parentes destes pilotos. Elas se motivaram, pois já acompanham OsKarteiro, e querem ter a chance de vivenciar um pouco da mesma experiência que eles. A prova vai ser realizada neste sábado, antes da prova masculina.

A referida prova foi toda organizada e preparada pelas próprias participantes que se juntaram e decidiram os detalhes.

Corrida esta que será realizada a partir das 13:00, com a realização do brifieng do qual contará apenas com a presença do Louvado PPT e de no máximo mais um mortal para servir de testemunha das sagradas palavras hitlerianas a serem proferidas pelo ilustre Lord Commander, vale lembrar que nosso amigo e piloto leguminoso Rogério Cebola Cardoso preparou algumas surpresas e outras produções especiais para a prova feminina que contara com a presença de familiares da especie cebolistica

Além do podcast que infelizmente não nasceu em Liverpool, porém, diga-se de passagem é uma das melhores formas de se auto educar a si mesmo sobre o mundo da música e plus, do mundo do automobilismo, o AutoRadio Podcast irá presentear todas as meninas participantes independente do resultado, um verdadeiro reconhecimento ao pioneirismo dessas mulheres que merecem e muito o nosso reconhecimento.

Vejam agora as 17 Pilotas confirmadas para etapa:

PILOTAS CONFIRMAS
Adriani Giraldelo
Andrea Senigalia
Bianca Pelosini
Bianca Sousa
Duda Cebolinha
Dulce Castro
Ellen Mesquita
Erika Prado
Glaucia
Juliana Fava
Lina Lira
Luciana Francisco
Marina Silveira
Nara Ligia Paro
Nathalia Paro
Patricia Alves
Thais Suzuki

Então meus caros colegas de pistas e amados leitores, não percam a prova que será de extrema importância para o crescimento do nosso campeonato e do relacionamento das famílias e amigos que compõem a sociedade secreta do OsKarteiro.

Chegou o tão sonhado OsKarteiro Endurance, acredito que desde os anos 80 quando Cássio, PPT, Fabioca e outros jogavam Enduro em seus lindos consoles Atari não sonhavam que um dia iriam costurar nos anais do kartismo paulistaniano uma prova de endurance que irá revolucionar as vidas dos envolvidos, ou não.

Vamos a alguns detalhes da prova:

Os pilotos interessados em participar foram divididos por equipes compostas por três pilotos. Equipes estas que são mistas com pilotos das duas categorias, Master e Light.

A seleção ocorreu na segunda-feira dia (08), em um sistema muito parecido com o conclave onde os pilotos que sustentam a base da tabela do campeonato da categoria Light foram fechados em um grupo secreto de um aplicativo exclusivamente desenvolvido para o evento, após uma longa palestra da importância da escolha dos pilotos, seus reflexos e como poderiam ser escolhidos, foi dada a largada as escolhas.

A sequência dos pilotos que escolheriam as suas vítimas ou melhor companheiros era:

OS CONSAGRADOS DA LIGHT
CARRASCOS

EQUIPE

POSIÇÃO

Erika Prado

Red Burros

42º

Rubens GP Netto

ZebraLaren

24º

Steve O’Connors

Red Burros

47º

David Oliveira

Ruimlliams

23º

Andrea Senigalia

Ferrault

32º

João França

Ruimlliams

30º

Arthur Bodstein

ZebraLarem

26º

Caio Pieroni

Acrobatic

38º

Bruno Souza

Ruimlliams

18º

Rodrigo Cesar

Red Burros

17º

Juca Prieto

Red Burros

20º

Gerson Junior

Zebralaren

15º

Marcio Dantas

Ferrault

13º

Os trabalhos se iniciaram às 13:48 do dia 08/07 e só se finalizaram às 16:24 do dia 09/07, ou seja aqueles fogos que vocês ouviram na live do canal oficial do OsKarteiro não eram dos festejos paulistanos que a quase um século comemoram a derrota que sofreram para os mineiros na revolução de 1932 e sim eram os familiares que comemoravam o retorno dos consagrados pilotos após o fim do conclave que foi anunciado pela fumaça branca que saiu da majestosa residência do piloto Leopoldo, vulgo Léo.

Por fim após uma seleção que contou com ligações acordando pilotos que estavam dormindo pois iriam assumir o posto de trabalho que iria varar madrugada adentro, casamentos e até viagens para fora do território demarcado como Sampa, além das negociações entre pilotos selecionados e selecionadores, bastidores das equipes que exigiam que seus pilotos se pesassem para que os cálculos de pesos e medidas se adequassem, chegamos a um quadro onde figuram os selecionadores e seus selecionados que vão disputar o endurance:

AS EQUIPES MISTAS DO PRIMEIRO ENDURANCE OSKARTEIRO
CARRASCOS

EQUIPE

POSIÇÃO

VÍTIMA N.º.: 1

EQUIPE

POSIÇÃO

VÍTIMA N.º.: 2

EQUIPE

POSIÇÃO

Erika Prado

RedBurros

42º – L

Felipe Paro

Ferrault

01º – M

Luciano Ribeiro

RedBurros

08º – L

Rubens GP Netto

ZebraLaren

24º – L

Thiago Meira

Ruimllians

05º – M

Rodrigo Vilela

Ferradis

11º – M

Steve O’Connors

RedBurros

47º – L

Caio Terra

RedBurros

02º – M

Leopoldo Rabelo

Ferrault

09º – M

David Oliveira

Ruimlliams

23º – L

Rodrigo Santos

ZebraLaren

04º – M

Ruy Shiozawa

Ferrault

12º – L

Andrea Senigalia

Ferrault

32º – L

Ricardo Bunnyman

Ferrault

06º – M

Francisco Levi

Ferrault

10º – M

João França

Ruimlliams

30º – L

Flávio Chaves

Ruimlliams

08º – M

Fábio Sugano

Ruimlliams

13º – M

Arthur Bodstein

ZebraLarem

26º – L

Junior Fidelis

RedBurros

03º – M

André Francisco

ZebraLaren

12º – M

Caio Pieroni

Acrobatic

38º – L

Fernando Portella

Ferradis

07º – M

Rodrigo Koji

Ferradis

06º – L

Bruno Souza

Ruimlliams

18º – L

Rafael Celloni

Ferradis

03º – L

Vitor Lacerda

Ruimlliams

11º – L

Rodrigo Cesar

RedBurros

17º – L

Allan Jones

Ruimlliams

33º – L

Vinicius Fava

Ruimlliams

07º – L

Juca Prieto

RedBurros

20º – L

Cássio Machado

RedBurros

16º – M

Márcio Kuwakino

Ruimlliams

15º – M

Gerson Junior

Zebralaren

15º – L

Rogério Cebola

RedBurros

02º – L

Thiago Rosa

Ferradis

04º – L

Marcio Dantas

Ferrault

13º – L

Guilherme Nogueira

RedBurros

05º – L

Fábio Prado

Ferradis

17º – M

Assim temos um as equipes que disputaram o primeiro endurance organizado pelo OsKarteiro.

Com a presença já confirmada da maioria dos pilotos e alguns convidados que formaram as equipes curingas que devem movimentar a corrida e causar discussões a serem estudas por gerações, ou serão simplesmente já resolvidas em uma mesa de bar com chopp Brahma e amendoins JoãoPonês.

lllll Classificação Master:

lllll Classificação Light:

lllll Calendário Google

lllll Fonte: OsKarteiro.com.br/Eetapa-Cardoso-Funilaria-AsKarteira-e-o-OsKarteiro

[powerpress_subscribe]

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo