KartOsKarteiroPost

OsKarteiro: 03ª Etapa da temporada 2019 – Preview – KNO – Abrantes | Wisdomtech

E passou o Carnaval e a gente já cai na 3ª etapa de 2019 com o campeonato acirrado. Nas duas categorias ainda não tivemos repetição de vencedores e tivemos caras diferentes nos pódios.

Com a primeira etapa no interior, o competente Kartódromo Internacional de Nova Odessa abre suas portas para OsKarteiro no próximo dia 16 onde teremos 24 pilotos da Categoria Light iniciando os trabalhos por lá e 19 pilotos da Categoria Master presentes.

Nessa etapa, temos o apoio da Auto Escola Abrantes e a Wisdomtech que fornecerão algumas surpresas para essa etapa.


Um bom quorum que se repete a cada etapa. Mesmo com os pilotos dançando o frevo ou procurando onde estava a cabeleira do Zezé nesse carnaval, logo após as confirmações foram realizadas tendo na Light o estreante o Valdemiro Trevizani que amargará largar no fim do grid junto aos ponteiros do campeonato devido à regra de grid invertido.

Já na Master, essa é a etapa com maior número de pilotos dessa temporada. Infelizmente o veterano FabioCa da ZebraLaren não poderá nos agraciar com sua presença, caso contrário, teríamos todos da Master em pista. Mas espaço não deve ser problema pois estamos falando do maior kartódromo do mundo onde o traçado previsto é o Suzuka com partes rápidas e mais técnicas como a freada no final do bacião em descida e o famigerado haipin, lembrando o mesmo da pista que recebeu o nome.

lllll DOS TREINOS

Parece que testes e treinos já estão no DNA do OsKarteiro. A “pilotaiada” viu que os treinos de 2018 trouxeram resultados e troféus para os membros da agora extinta Kart’arina e não querem mais ficar para trás. Ou se aprimoram ou recuperam o tempo perdido.

Desde o Carnaval, os pilotos tem acessado as dependências do kartódromo. Talvez tenha sido a maior incidência de pilotos desde que descobriram que as turmas secretas de treino não tem mais nada de secreto.

Dessa vez, cabe uma dissertação devido ao número de pilotos em treino simultâneo fechando duas baterias, inclusive com a esposa do Vinícius Fava dividindo a pista com o maridão. Tive o prazer de presenciar uma aventura proporcionada pelo piloto da RedBurros Rogério Cebola que em companhia de Caio Terra (RedBurros), Cássio Machado (RedBurros) e Rodrigo Silva (Zebralaren) nos dirigíamos ao kartódromo no domingo antes da corrida porém por conta do excesso de zelo, Cebola completou a água do seu possante mas esqueceu de fechar a tampa do reservatório.


Mas é claro que com pilotos de alto nível Jedi, uma solução McGyver se fez no meio do caos após Cebola comprar uma tampa de radiador de Gol GT 88. Logo os nobres engenheiros bolaram uma solução de vedação composta de balaclava e chiclete. Abaixo, uma imagem antes da compra da tampa com a solução composta de embalagem de biscoito enrolada com cabo de rede categoria 6 para melhor performance.


Enfim… entre paradas e desesperos, chegamos mas enquanto isso…

Devido palavreado de cunho duvidoso, sugerimos que sejam utilizados fones de ouvido.

Rafael Celloni, Thiago Rosa, Rogério Froner, Maicon Froner e Rodrigo Koji, Os Prematuros da Light.

Enfim… papagaiadas de lado, foi bom além de mapear a pista, conseguimos mapear os karts para eliminar os mais fortes e ficarmos com os mais equalizados na corrida oficial.

lllll O GRID

Esse é o momento que principalmente a Light espera devido ao grid pré definido com a inversão das posições do campeonato e suas penalidades. Já a Master terá seu grid definido antes da corrida em 5 minutos de qualy.

Art by André “Tchesco” Francisco (Zebralaren)
Art by André “Tchesco” Francisco (Zebralaren)

Agora, é esperar o tremular da bandeira verde e ir para frente!

lllll Calendário Google

[powerpress_subscribe]

Mostrar mais

Ricardo Bunnyman

Ricardo Bunnyman tinha o sonho de ter uma loja de discos que também vendesse HQ's mas virou profissional de TI mesmo tendo cursado psicologia. Como ser músico e/ou DJ não foi possível, se diverte como host do AutoRadio Podcast e fundou o OsKarteiro para que pudesse andar de kart mensalmente com os camaradas.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo