KartOsKarteiroPost

OsKarteiro: 02ª Etapa da temporada 2019 – Preview – KAS – Aldeia da Serra

A estreia se foi e muito já se viu em pista.

Podemos ver nos textos de janeiro, brilhantemente escrito por nossos colunistas Cássio MachadoGabriel Mendes que houveram descobertas, surpresas, confirmações, lamentações, azares e tudo o que uma (ou duas) corridas podem proporcionar.

Agora com os pilotos já com a ansiedade da estreia eliminada, vem as estratégias a favor de si e suas equipes. Como fazer para permanecer no pódio? Como esquecer uma corrida de resultado ruim?

A Master não tem muito o que pensar. Após anos se privilegiando com a regra de grid invertido, aqueles que não se deram muito bem em janeiro terão que se sobressair agora em fevereiro e largarem mais a frente e torcer por uma largada limpa.

Já na Light, aqueles que não terminaram muito bem em janeiro ainda tem o privilégio da regra de inversão de grid, porém como se sairão os novatos largando a frente de mais de 20 pilotos?

Conforme o novo regulamento para esse ano, a Categoria Master abrirá a pista no Kartódromo Aldeia da Serra. Nesta etapa contaremos com os karts de 17HP. Quem acompanha nossos textos e nossa história sabe que ano passado demos o que chamamos de última chance ao kartódromo. Em nossas últimas corridas por lá definimos que não pisaríamos nunca mais após passarmos raiva com mais de meio grid sofrendo com karts desequilibrados. Porém alguns dos nossos pilotos acompanharam o trabalho e esforço dos profissionais do kartódromo em retomar a boa qualidade perdida nos últimos 4 ou 5 anos.

Enfim, explicações feitas sobre o retorno, o SuperKart tem pilotagem diferenciada dos 13HP comuns. Este velho piloto ‘hands-on sem técnica’ não arriscaria adentrar nos meandros da geometria, acertos entre outros pontos para explicar. No popular, diria que ele é mais arisco e se você quiser saber mais, entre dentro de um e tire suas conclusões.

Os pilotos da Master têm um alvo em comum: Filipe Paro da Ferrault que estreou na Master com vitória e com a penalização de Pedro London da ZebraLaren abriu 4 pontos de vantagem já de cara.

Nas equipes, a Ferrault também conseguiu uma boa margem, já a Ruimlliams inicia o ano com menos pontos mas ainda assim, todas estão com pontos muito próximos, portanto o posicionamento é quase irrelevante.

Na Light, Rafael Celloni da Ferradis que vem de duas vitórias consecutivas pegará um kart nunca antes pilotado. Conseguirá agora em sua segunda temporada se manter à frente? Rogério “Cebola” Cardoso da RedBurros vem com asas batendo ferozmente depois de não ter ganho a etapa anterior na Granja Viana mas logo ao seu redor existem os compadres Rogério Froner e Thiago Santa Rosa ambos da Ferradis cercando Cebola. Não nos esqueçamos que o grid invertido estará aí. Se tivermos o mesmo quorum do mês passado, essa turminha largará para lá da vigésima posição.

Nas equipes a Ferradis está bem à frente da RedBurros. Essa que por sua vez também está distante da terceira colocada Ferrault e empatadas estão Ruimlliams e ZebraLaren. Para maiores detalhes, veja nossa tabela de pontuação.

Nossa última corrida foi exatamente a um ano onde tivemos os já citados problemas com o equipamento e o não citado problema de atraso, que fez inclusive nosso piloto João França saísse sem correr devido à sua formatura. A Light foi vencida por Cristiano Moreira e a Master por Leopoldo Rabelo, ambos da atual equipe campeã e extinta Kart’arina e ambos vencendo suas primeiras corridas no OsKarteiro. No caso de Leopoldo, essa foi a pista que estreou no grupo em 2015.

Essa etapa teve muita confusão. Enquanto alguns davam show de pilotagem, o kartódromo não contribuía e em pista, também houveram arranca rabos como dificilmente ocorre. O relato completo pode ser checado clicando aqui.

Esperamos com todas as forças que não chova para aproveitar toda a potência do kart e que principalmente os karts estejam realmente bem equalizados pois temos a palavra do grande profissional e organizador de campeonatos Marcelo Iça que nos garantiu performance equalizada entre os karts.

Enfim! Abaixo os confirmados da etapa. Os carros em preto e branco indicam os que pipocarão nessa etapa.

Master (posição no grid por classificação)

art. by André “Tchesco” Francisco

lllll Light (posição no grid por inversão de grid)

art. by André “Tchesco” Francisco

lllll Calendário Google

[powerpress_subscribe];

Mostrar mais

Ricardo Bunnyman

Ricardo Bunnyman tinha o sonho de ter uma loja de discos que também vendesse HQ's mas virou profissional de TI mesmo tendo cursado psicologia. Como ser músico e/ou DJ não foi possível, se diverte como host do AutoRadio Podcast e fundou o OsKarteiro para que pudesse andar de kart mensalmente com os camaradas.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo