ColunistaFórmula 1Post

Os benefícios da utilização do simulador para a Mercedes

Lewis Hamilton está usando o simulador da Mercedes como parte do seu treinamento, o inglês não tinha esse hábito até está temporada

A utilização no simulador da Mercedes está trazendo benefícios para o time, Lewis Hamilton não costumava encaixá-lo em sua preparação pois completava cerca de 20 voltas ao ano, mas o heptacampeão mundial está mudando a sua visão.

Hamilton mudou o seu perfil, principalmente quando se deparou com uma temporada extremamente disputada, onde Max Verstappen surgiu como um forte rival. O piloto de 36 anos buscou alternativas para aperfeiçoar a sua condução. No início da temporada, em uma entrevista com Martin Brundle ele disse: “Quase nunca uso o simulador. Eu talvez dê 20 voltas por ano. Não tenho interesse no simulador.”

O inglês também não costumava participar de testes de pneus com a Mercedes, mas acabou avaliando os pneus de 18 polegadas que serão introduzidos na próxima temporada.

Sua concepção mudou, durante o GP da Inglaterra, por conta do novo formato adotado pela Fórmula 1 com a introdução da Sprint Qualifying, Hamilton deixou a pista de Silverstone para praticar no simulador da Mercedes em Brackley. Em entrevista, Toto Wolff afirmou que o seu piloto tem começado a apreciar o simulador.

Hamilton usou o simulador durante o fim de semana em Silverstone e venceu a prova – Foto: reprodução Mercedes/Dailmer

“Sim, o simulador não era sua ferramenta favorita no passado”, disse Wolff. “Mas acho que o desenvolvemos a um nível que é muito bom e o tornamos o melhor, e ele [Hamilton] começou a ver os benefícios disso. Esta luta é tão dura que você precisa apenas obter todos os ganhos e é por isso que progredimos juntos para entender melhor o carro, usando também o simulador como ferramenta.” 

Por conta do pouco tempo para avaliar as mudanças, a Mercedes que introduziu um novo pacote de atualizações em Silverstone, aproveitou o simulador para testar as mudanças. Lewis Hamilton conquistou o direito de começar da primeira posição na Sprint Qualifying, além de fechar o domingo com uma vitória – a quarta da temporada 2021.

A Mercedes deixou Silverstone satisfeita, além de coletar pontos importantes, viu que as atualizações surtiram efeito. O time alemão também reduziu a distância para a Red Bull e pode ser um ponto de virada neste campeonato.

“As atualizações não eram grandes, mas se você continuar adicionando-as, isso pode fazer a diferença”, disse Wolff. A Red Bull também trabalhou com várias atualizações durante a temporada, o que permitiu ter um carro muito forte para o campeonato.

Nos construtores, a Red Bull segue líder, mas conta com apenas quatro pontos de vantagem para a Mercedes.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados