ColunistasFórmula 1Post

OPINIÃO: Se é ruim com eles, imagina sem eles!

A Globo se manifestou por meio de nota, informando que não renovou o contrato de transmissão com a Liberty Media. A partir de agora a F1 procura uma nova casa no Brasil, quem está na frente agora é a empresa que tenta construir um autódromo em Deodoro, no Rio de Janeiro, a Rio Motorsports.

Hoje o que a Globo disponibiliza aos brasileiros a transmissão dos treinos livres e classificação pela SporTV (a cabo), e a corrida transmitida na Globo, por meio do sinal aberto. Quando a corrida acaba, o restante da transmissão passa ao Globo Esporte na internet.

A nova realidade pode não ser tão favorável, ainda que a F1 TV venha para o Brasil, o preço é incerto, mas deve ser abaixo do que é gasto com as assinaturas anuais da televisão a cabo no Brasil.  Resta saber como será os pormenores destas questões, como se será disponibilizado um narrador em português ou se a própria F1 vai se preocupar em disponibilizar o conteúdo na nossa língua.

Enfim, como algumas questões ainda seguem girando na nossa cabeça, ainda penso no nosso país de dimensões continentais onde a internet de qualidade não chega a todos os lugares, onde o sinal da televisão nem sempre é muito bom ou de pessoas com idade mais avançada que nem sempre sabem lidar com as novas tecnologias.

A gente que é fã sempre vai ir atrás de mais informação, vai questionar muito mais sobre o esporte, mas ainda existe aquela parcela que gosta da F1 como seu entretenimento de fim de semana. Aqueles que gostam de acordar e assistir à corrida no domingo de manhã, mas provavelmente não vão assinar um conteúdo mais premium, já que não vão utilizar todos os recursos.

E para nós produtores de conteúdo é mais um dinheiro para investir, seja na F1 TV ou em um canal premium na televisão paga. A gente vai querer continuar produzindo, levando a informação para mais pessoas que gostam tanto da categoria assim como nós.

Não deixem de assistir a nossa live sobre! 

Confira: Streaming da Fórmula 1, mitos e verdades sobre a sua vinda ao Brasil

Foto de Capa: Rafa Catelan

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo