ColunistaFórmula 1Post

OPINIÃO – O relacionamento da dupla da McLaren

Daniel Ricciardo e Lando Norris vão defender a McLaren em 2021, existe muita expectativa sobre está dupla e seu relacionamento

Daniel Ricciardo na McLaren, uma conquista grande para o time, e um desejo que nunca ficou escondido por Zak Brown. A terceira colocada no campeonato de construtores de 2020, conta com uma equipe forte para 2021, mas não acredito no mesmo equilíbrio entre os pilotos, como foi no ano passado.

A dupla da McLaren funcionou muito bem em 2020, mas existiu os diversos problemas que a equipe passou no último ano, pois nem sempre os dois pilotos estavam pontuando bem, fora os problemas no equipamento, Lando Norris e Carlos Sainz sofriam de falhas/quebras em corridas alternadas.

Para 2021 acredito que para se manter na terceira posição do campeonato de construtores e até mesmo ter a chance de brigar com equipes como Mercedes e Red Bull, a McLaren trabalhe arduamente para sanar este mal. Eles precisam pontuar de forma constante, mas além disso, estarem próximos no grid para que possam ir se distanciando dos outros concorrentes, como Aston Martin e Alpine. Se livrando desta alternância por quebras, o equilíbrio entre os resultados da dupla acaba sendo reduzido. 

Daniel Ricciardo na McLaren – Foto: McLaren

Pelas primeiras imagens de Daniel Ricciardo no time, podemos ver que o piloto está feliz e, se preparando para a sua décima primeira temporada. O australiano deseja um título mundial, tem muito potencial para conquistá-lo com a McLaren, o time tem o mesmo desejo, o momento ‘precisa’ ser agora.

O que me leva a pensar que Daniel Ricciardo e Lando Norris vão formar uma boa dupla para o time neste caminho, mas por estarem em momentos diferentes da carreira, acredito que o australiano deva se sobressair nos resultados da McLaren em 2021, extraindo mais do carro que Norris.

Lando Norris está realmente animado para guiar mais uma vez, conhecer o novo carro e sentir a potência do motor Mercedes: “Em geral, estou animado com os novos desafios que surgem a cada temporada – não há duas temporadas iguais. Eu amo a sensação de ir para o desconhecido. Isso é parte do que torna a F1 tão especial. Você não sabe o que vai acontecer em cada corrida. Tudo é possível e tem tudo a ver com abraçar o que a temporada traz: novas pessoas, novos relacionamentos, novos pilotos para competir, novos carros…”

Lando Norris – Foto: McLaren

Com Daniel Ricciardo no time, Norris sabe que será um desafio, o seu maior rival nas pistas tende a ser o próprio companheiro de equipe, a experiência do australiano: “Não porque seja divertido estar por perto, mas porque gosto de entender a abordagem dos meus companheiros de equipe. Daniel tem muita experiência: já correu com grandes equipes, conquistou muitos pódios e sabe como vencer corridas. Estou curioso para ver como ele dirige um carro e qual é sua abordagem.”

Acredito no diferente tipo de abordagem entre os pilotos, mas também acredito que Norris tente sair da ‘zona de conforto’ que foi estabelecida quando estava com Carlos Sainz. A dupla distribuidora sorrisos, acredito no bom relacionamento da dupla, mas acredito também no amadurecimento de Norris tratando tudo com um pouco mais de seriedade, por conta do desafio que será aumentado.

O clima na equipe deve ser bom, não só pela dupla de pilotos, mas é justamente por conta do ambiente que o time adquiriu nos últimos ano.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados