ColunistaFórmula 2Post

Olli Caldwell estreia com a Campos participado do final do campeonato da F2

Caldwell foi convidado para participar das duas últimas rodadas da F2, o piloto busca uma vaga permanente no campeonato para 2022

Olli Caldwell vai participar das duas últimas rodadas que vão marcar o encerramento do campeonato 2021 da Fórmula 2. O vai correr com a equipe Campos, depois de disputar a temporada da Fórmula 3 com a Prema.

No geral, o britânico ficou com a oitava posição, somando 93 pontos, mas Caldwell foi ao pódio quatro vezes, além de conquistar uma vitória em Barcelona. Está foi a sua segunda temporada na Fórmula 3, pois ele 2020 ele estava com a Trident.

Caldwell encerrou a temporada da Fórmula 3 com a Prema e busca uma equipe para competir a Fórmula 2 em 2022 – Foto: reprodução

“Estou animado para entrar no Campos nas duas últimas rodadas. Eles progrediram bem ao longo do ano, então estou realmente ansioso para trabalhar com eles”, disse Caldwell.

“Quero agradecer à equipe pela oportunidade, mal posso esperar para ver o que o carro pode fazer e ganhar experiência à frente do meu objetivo de fazer uma temporada completa na Fórmula 2 no próximo ano.”

O jovem de 19 anos vai substituir David Beckmann, o objetivo de Caldwell é fazer esses testes com a Campos e estar no campeonato de Fórmula 2 em 2022, disputando de forma regular.

LEIA MAIS: Ralph Boschung segue com a Campos para disputar a temporada 2022 da Fórmula 2

O diretor esportivo da equipe disse: “Gostaria de dar as boas-vindas a Olli Caldwell. Ele é um piloto que sempre despertou o nosso interesse e muito recentemente tem desempenhado um papel fundamental na FIA Fórmula 3 em que teve um excelente desempenho.”

“Nosso objetivo é ajudá-lo a se adaptar rapidamente ao carro de Fórmula 2. Estamos confiantes de que, ao se juntar a Ralph, nossa equipe de pilotos será capaz de apresentar um forte desempenho e alcançar os melhores resultados durante as duas últimas rodadas.”

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados