ColunistasFórmula 1Post

O que você precisa saber sobre a Sprint Qualifying

A Fórmula 1 está encarando o campeonato de 2021 como uma forma de realizar alguns testes. O presidente e CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali já havia informado que a categoria não vai adotar o formato de grid invertido, mas pretendia testar um novo modelo de classificação, pensando no público e em uma forma de trazer mais emoção para o fim de semana.

Desta forma durante a temporada de 2021, a Fórmula 1 pretende testar o Sprint Qualifying – uma corrida de 100 km realizada no sábado, para definir o grid de largada para o domingo. Não é somente a introdução desta prova extra, mas também a modificação de todo o fim de semana.

No Deh Talks de hoje, Deborah Almeida explica o formato da Sprint Qualifying, além de algumas questões que podem ser levantadas com a introdução deste formato.

LEIA MAIS: Fórmula 1 confirma Sprint Qualifying, entenda o novo formato adotado pela categoria

+ Grid invertido é descartado, mas F1 pode apostar em corridas classificatórias no sábado

F1: Equipes demonstram interesse em corridas classificatórias realizadas aos sábados

Ferrari demonstra apoio as corridas curtas para a definição do grid de domingo

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo