ColunistasFórmula EPost

O I-TYPE 5 da Jaguar está pronto para Mitch Evans e Sam Bird

Faltando exatos 50 dias para a primeira corrida no Chile e apenas um dia antes de a pré-temporada começar, a Jaguar Racing apresentou o I-TYPE 5, novo carro da equipe que será pilotado por Mitch Evans e por seu novo companheiro de equipe, Sam Bird.

A equipe está entre as que usarão novo powertrain em 2020/21, o componente desenvolvido pela própria equipe e será mantido por duas temporadas. 

O foco da engenharia da Jaguar ao criar o novo trem de força foi ganhar eficiência, reduzir o peso e o centro de gravidade. A suspensão também foi remodelada e vai proporcionar maior ajuste da faixa para a pista e um inversor mais eficiente vai melhora as velocidades de comutação e o desempenho. 

O inversor de última geração conta ainda com ouro de 24 quilates na sua estrutura devido às suas propriedades altamente condutoras.

Jaguar I-TYPE 5. Foto: divulgação jaguar Racing.

NOVOS PARCEIROS

A Jaguar possui uma grande lista de parceiros como GKN Automotive, Viessmann, Castrol e Fornecedores Oficiais Alpinestars e DR1VA. 

Após o fim da parceria de três temporadas com a Panasonic, a equipe agora dá as boas vindas à Dow, empresa especialista em materiais (poliolefina, poliuretanos acrílicos, químicos especiais e silicone), além da plataforma MobilityScienceTM.

Quem também chega para contribuir com o crescimento da equipe é a marca de roupas mundialmente famosa, Polo Ralph Lauren. A parceria também possui uma pegada ecológica, as jaquetas personalizadas da equipe são feitas a partir de tecidos reciclados de nylon e poliéster, e também possuem isolamento alternativo reciclado.

Os bancos do I-TYPE 5 também são feitos com tecnologia sustentável agora através de um material chamado TYPEFIBRE. 

A ideia é testar esse material em diferentes temperaturas, cargas e ambientes ao redor do mundo como parte da missão Race to Innovate da equipe – compartilhando os benefícios da tecnologia de corrida com carros de estrada e, por sua vez, clientes Jaguar.

Novo banco do I-TYPE 5 feito a partir da tecnologia TYPEFIBRE. Foto: divulgação Jaguar Racing.

A NOVA DUPLA DE PILOTOS

A Jaguar possui agora uma das duplas de pilotos mais fortes do grid da Fórmula E. 

No programa de lançamento do carro da equipe, o Team Principal, James Barclay, comentou o assunto: “Estamos muito satisfeitos com isso. Ter uma dupla de pilotos capaz de lutar por pódios em todas as corridas não era algo que tínhamos. 

“Mitch tem sido um dos destaques do campeonato, mas estava faltando um segundo carro que pudesse acompanhar o ritmo. Agora temos a peça que completa o quebra-cabeça, isso é muito importante para nós”. 

No mesmo programa, Sam Bird afirmou que já conversava com Jaguar há um tempo. Barclay disse que Bird é uma combinação perfeita para a equipe. “A atitude dele de nunca dizer nunca, ele só quer ir lá e correr, ele é um piloto de verdade e isso é algo que valorizamos.

“Nós vimos as ultrapassagens que ele fez, elas já são como uma lenda na Fórmula E. E nós amamos esse tipo de atitude, isso é o ideal para nós.

“É muito animador saber que temos uma dupla de pilotos tão forte e que se nós dermos o carro certo, eles vão conseguir nos trazer bons resultados”, concluiu Barclay.

 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading