ColunistasDestaquesFórmula 1Post

O Grupo McLaren deve reduzir 1.200 funcionários após ser afetada por pandemia

Foto de Capa: Fórmula 1

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a McLaren anunciou nesta terça-feira (26) que deve demitir 1.200 funcionários. Diversas empresas foram afetadas ao redor do mundo e sem um prazo para as coisas “voltarem ao normal”, estão precisando tomar medidas drásticas agora.

A McLaren além de atuar na Fórmula 1 e utilizar a categoria para explorar a tecnologia, ela fabrica carros esportivos. Com as demissões a equipe mostra tem sofrido com a pandemia e o próprio time da Fórmula 1 não sairá ileso.

As equipes do grid precisaram afastar alguns funcionários por conta do fechamento das fábricas, a Fórmula 1 antecipou as férias de verão para o início do ano, como uma forma de reduzir os custos do início de uma temporada de 2020.

“Nós lamentamos muito o impacto que essa reestruturação terá sobre nós, especialmente sobre aqueles que tiveram seus empregos afetados”, disse Paul Walsh, diretor-executivo do Grupo McLaren.

Neste período as equipes discutiram sobre a redução do novo teto orçamentário que estava estipulado em US$ 175 milhões, mas precisaram chegar em um acordo e reduzir ele ainda mais, pensando em US$ 145 milhões, para fechar o acordo. Desta forma as equipes estão sinalizando que vão precisar mudar e se reestruturar para cumprir o acordo.

“É uma ação que trabalhamos pesado para evitar, já cortando gastos de forma drástica em todas as áreas. Só que agora não temos outra opção além de diminuir o tamanho do nosso quadro de funcionários. Esse é certamente um momento desafiador para nossa empresa, ainda mais para nossos funcionários, mas planejamos um retorno mais eficiente, sustentável, com plano de crescimento”, completou.

A categoria, assim como as suas equipes têm passado por um momento de reestruturação. A McLaren vem de uma desafiadora “volta por cima”, após se reestruturar e voltar a crescer no pelotão intermediário. A equipe ainda vai passar por outras mudanças e precisa se reinventar.

<

p style=”text-align: justify;”>Destes 1.200 funcionários, aproximadamente 70 deles são ligados com a Fórmula 1 e seus negócios, mas as discussões seguem em andamento, pare serem de fato concluídas.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo