ColunistasFórmula EPost

O Fórmula E: Accelerate começa hoje

Enquanto não retorna às pistas, a Fórmula E segue apostando em corridas virtuais para engajar o público. Nesta quinta-feira, 28, tem início o Fórmula E: Accelerate, nova edição do campeonato virtual que dará prêmios em dinheiro a todos os participantes. 

Ao contrário do Race At Home Challenge, desta vez apenas pilotos de simulador representarão as 12 equipes da categoria. Entre eles, sete dos que disputaram o campeonato do ano passado, como Kevin Siggy, que foi o vencedor da primeira edição e que volta com a BMW i Andretti Motorsport para defender o título.

Novamente a Fórmula E permitiu que pilotos de todo o mundo pudessem tentar uma chance de entrar no desafio. Durante o período de qualificação no início deste mês, 600 pessoas deram mais de 22.000 voltas no rFactor2 buscando uma vaga na competição.

Os mais rápidos foram o piloto da Red Bull Racing Esports, Frederik Rasmussen, Erhan Jajovski da R8G Esports (equipe de Romain Grosjean) e o piloto da Scuderia Toro Rosso Esports, Manuel Biancolilla. No Fórmula E: Accelerate, eles representarão as equipes Dragon, Venturi e Audi, respectivamente. 

A Virgin traz a única participante feminina da competição, é a húngara Timea Bencsik.

Grid completo do Fórmula E: Accelerate. Imagem: Boletim do Paddock.

Os participantes concorrem a uma premiação total de € 100.000 e um teste em um Gen2 real. As corridas ainda contarão com elementos inspirados na Fórmula E real, como o Modo Ataque.

A primeira rodada acontece no circuito da Brooklyn Street, casa do E-Prix da cidade de York, e a transmissão terá Sam Bird (Jaguar Racing), Alex Lynn (Mahindra Racing) e Allan McNish (Audi Sport ABT Schaeffler) como convidados especiais.

O evento começa às 16h (horário de Brasília) e será transmitido pelas redes sociais da Fórmula E (Facebook, Youtube e Twitch).

 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo