ColunistasDestaquesFórmula 2

Novalak disputará a temporada 2022 da F2, mas já ocupa assento de Zendeli nesta reta final do campeonato

Nesta quarta-feira (03) a MP Motorsport confirmou que o piloto francês, Clément Novalek disputará as últimas duas etapas do campeonato 2021 da Fórmula 2, além de ser confirmado para o grid da categoria de base no próximo ano.

A Fórmula 3 encerrou a sua temporada em Sochi, Novalek terminou o ano ocupando a 3ª posição do campeonato, somando 147 pontos, correndo com a Trident. Para já se habituar aos carros da categoria que estará no próximo ano, o francês guiará em Jeddah e Abu Dhabi, ocupando o assento de Lirim Zendeli.

“Estou muito feliz por experimentar o F2 pela primeira vez em Jeddah e Yas Marina. Isso só me ajudará a cumprir minhas obrigações de uma temporada completa na F2 em 2022. Estou muito grato à MP Motorsport por me dar esta oportunidade e pretendo aproveitá-la ao máximo”, disse Novalek.

“MP tem sido uma equipe vencedora na F2 nos últimos dois anos, então espero que a parceria com eles me permita voltar a obter as minhas vitórias. Mal posso esperar para começar!”

Clément Novalak após conquistar o 3º lugar na Fórmula 3 em 2021, vai disputar as últimas duas etapas da Fórmula 2 – Foto: reprodução

A temporada da Fórmula 2 está bem agitada, principalmente por conta do formato adotado pela categoria neste ano. Zendeli teve uma temporada difícil na F2, chegando aos pontos em apenas quatro ocasiões. No entanto, Richard Verschoor vem fazendo uma campanha mais positiva, onde conta até mesmo com uma vitória em Silverstone.

Está transição de pilotos da Fórmula 2 para a Fórmula 3 tem ocorrido bastante neste ano e nesta fase final da temporada, algumas equipes já estão pensando no próximo campeonato, portanto Novalek chega na categoria com a oportunidade de testar e se preparar para o próximo ano.

Sander Dorsman, chefe da MP também comentou a entrada do francês na reta final do campeonato. “Estamos muito por anunciar Clément em nossa equipe para 2022, e estamos especialmente empolgados por dar a ele a oportunidade nas seis corridas restantes deste ano”.

“Ele fez uma temporada muito forte na F3 e, especialmente, sua última fase de forma que o levou do sexto para o terceiro lugar na classificação foi extremamente impressionante. Nosso objetivo é aproveitar esse impulso colocando-o em um de nossos carros da F2 nas duas rodadas restantes. Para o próximo ano, tenho certeza de que ele estará entre os estreantes de destaque do ano.”

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo