ColunistasNascarPost

No duelo dos irmãos, Kurt Busch conquista vitória fundamental em Atlanta

A vitória garantiu a classificação para o campeão da NASCAR em 2004 (Sean Gardner/Getty Images)

A etapa de Atlanta da NASCAR Cup Series foi um domínio da família Busch. Os irmãos Kurt e Kyle dominaram a disputa na etapa da divisão principal neste domingo e duelaram pela vitória. No fim, a “ajuda inesperada” de um retardatário acabou sendo decisiva para a vitória do irmão mais velho, que se garantiu nos playoffs da categoria.

Os irmãos Busch só não lideraram 29 das 260 voltas e cada um deles ganhou um segmento,consolidando o favoritismo da prova na parte final. O campeão da Cup Series assumiu a liderança no último estágio e manteve a dianteira até a última sequência de paradas nos boxes, faltando 50 giros para o fim.

Nos boxes, a Joe Gibbs trabalhou melhor e colocou Kyle à frente. Mesmo assim, Kurt não desistiu e seguiu o ritmo do irmão em busca da liderança.

O momento decisivo aconteceu há 25 voltas do final: Kyle Busch teve dificuldades para ultrapassar Ross Chastain (companheiro do Buschão na Chip Ganassi), que estava uma volta atrás. Neste momento, Kurt conseguiu se aproximar e dar o bote, para assumir a liderança, para não perder mais.

A vitória foi fundamental para o Campeão da Cup Series de 2004 por dois motivos: primeiramente, o piloto da Ganassi conquista sua vaga para os playoffs da Cup Series no fim do ano, afastando qualquer risco de eliminação, já que estava na bolha da zona de classificação por pontos

Além disso, Buschão também garante uma vitória que pode significar muito para o futuro da carreira, pois a Chip Ganassi deixará a categoria ao fim do ano e a sua estrutura será absorvida pela Trackhouse, escuderia que tem Daniel Suarez já contratado e que, provavelmente, ficará com Chastain no segundo carro. Já o piloto de 42 anos busca espaço no mercado, embora haja possibilidade de acerto com a 23XI para a próxima temporada.

A próxima corrida da NASCAR Cup Series será no próximo domingo no oval de New Hampshire.

Top-10 da etapa de Atlanta:

1 – Kurt Busch (Chip Ganassi/Chevrolet)
2 – Kyle Busch (Joe Gibbs/Toyota)
3 – Martin Truex Jr (Joe Gibbs/Toyota)
4 – Alex Bowman (Hendrick/Chevrolet)
5 – Ryan Blaney (Penske/Ford)
6 – Tyler Reddick (Richard Childress/Chevrolet)
7 – Chase Elliott (Hendrick/Chevrolet)
8 – Christopher Bell (Joe Gibbs/Toyota)
9 – Matt DiBenedetto (Wood Brothers/Ford)
10 – Brad Keselowski (Penske/Ford)

Classificação do campeonato (após 21 de 26 etapas):

Classificados por vitórias: Kyle Larson (4); Martin Truex Jr e Alex Bowman (3), Kyle Busch e Chase Elliott (2), William Byron, Joey Logano, Ryan Blaney, Kurt Busch, Brad Keselowski, Christopher Bell e Michael McDowell (1)

Classificação por pontos: (diferença em relação à zona de corte)

Denny Hamlin +369
Kevin Harvick +159
Austin Dillon +104
Tyler Reddick +96

Chris Buescher -96
Matt DiBenedetto -138
Ross Chastain -145
Bubba Wallace -148

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo