ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Niki Lauda, grande lenda do automobilismo vai deixar saudade

Niki Lauda, tricampeão mundial de Fórmula 1 e sem dúvidas uma lenda do automobilismo que deixa uma profunda saudade ao esporte, nesta segunda-feira (20). A família anunciou o seu falecimento na madrugada de terça-feira na Europa.

“É com profundo pesar que anunciamos que nosso querido Niki morreu de forma pacífica ao lado de seus familiares. Suas conquistas únicas como atleta e empreendedor são e continuarão inesquecíveis, seu incansável entusiasmo pela ação, sua franqueza e sua coragem permanecerão como um modelo e uma referência para todos nós. Ele era um marido, pai e avô amoroso e carinhoso longe do público, e sentiremos a sua falta”, diz e-mail assinado pela família de Lauda.

Lauda passou por cinco equipes, March, BRM, Ferrari, Brabham e McLaren. Conquistou o seu primeiro título em 1975 e no ano seguinte sofreu o acidente gravíssimo em Nürburgring, na Alemanha, mas em 43 dias após a batida, estava dentro do cockpit da Ferrari.

Ele ainda foi capaz de brigar com James Hunt pelo título daquela temporada, mas na corrida final, no Japão por conta de uma forte chuva, Lauda alegou a falta de segurança e Hunt faturou o título.

No ano seguinte o austríaco deu a volta por cima e faturou o título de 1977, se tornando bicampeão com a Ferrari.

No fim de 1981, ele retornou para a McLaren, após aceitar uma oferta milionária de Ron Dennis. Mas foi em 1984 que o terceiro título veio, com a junção de McLaren-Porsche, em uma temporada dominada pela equipe, que contava com Lauda e Alain Prost. Mesmo com menos vitórias, Lauda venceu pela regularidade.  

R.I.P Lauda, foi um prazer dividir o Paddock com você!

<

p style=”text-align: left;”> 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading