365 DiasAutomobilismoColunistasDestaques
Tendência

Sebastien Loeb, o tião das trilhas!

26 de Fevereiro de 1974, nascia Sebastien Loeb – Dia 280 de 365 dias mais importantes da história do automobilismo.

Sébastien Loeb nasceu em 26 de fevereiro de 1974 na França. Antes de correr atrás da sua carreira como piloto, Loeb tinha o sonho de se tornar ginasta e até conquistou quatro títulos competindo, mas em 1995 acabou deixando está ideia de lado e rumando para as pistas. Loab também começou engenharia elétrica e trabalhou como eletricista, no entanto no seu sangue a velocidade já começava a dominar o seu ser.

Sebastian Loeb Fonte: Red Bull

Em 1998 disputou em eventos da série francesa na Citroën Saxo e faturou o título no ano seguinte, antes de se aventurar na categoria júnior de rali em 2001, já começando a se destacar quando venceu cinco corridas de seis disputadas.

Citroen Saxo Kit Kar: 1999 -19º- Rally da Corsega; Loeb/Elena (Altaya-IXO)

A sua primeira experiência na WRC foi em 2002 o que acabou rendendo nove títulos consecutivos de 2004 a 2012, participando de 78 corridas, mais do que o dobro de qualquer piloto que já esteve presente.

Citroën WRT Fonte: Citroën

Assim como grandes nomes no automobilismo, Loeb conseguiu se registrar mais fundo na história depois de conquistar a Corrida dos Campeões de 2003, 2005 e 2008, além de terminar em segundo lugar em 2006 as 24 Horas de Le Mans e em 2012 vencer a final de rallycross na estreia que realizou nos X Gemes.

24 HEURES DU MANS 2014 Pesage ORECA Team Seb LOEB Photo Thierry COULIBALY
Sebastien Loeb performs during the Peugeot test in Arfoud, Morocco, on June 15th, 2015

Para as pessoas que acham que ser piloto de rali é uma atividade fácil e alguns encaram a atividade como um hobbie, acabam se esquecendo que é necessário ter muita concentração e confiar em seu navegador para chegar ao sucesso. O apelido de Le Patron ou The Boss não veio atoa não é mesmo?

Sebastien Loeb and Daniel Elena during the Peugeot test in Erfoud, Morocco on September 16, 2015
Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo