ColunistaNascarPit-Stop DropsUS Route

NASCAR Xfinity Series: Justin Allgaier varre concorrência na rodada dupla

A primeira vitória no fim de semana veio em um carro azul

A NASCAR Xfinity Series realizou rodada dupla no oval de Richmond para complementar o calendário da temporada 2020 da divisão.

As duas provas eram uma grande oportunidade para os pilotos da categoria se afirmarem como candidatos à disputa do título.

Quem aproveitou o fim de semana foi Justin Allgaier, que venceu ambas as corridas.

A primeira vitória no fim de semana veio em um carro azul (Jared C. Tilton - Getty Images)
A primeira vitória no fim de semana veio em um carro azul (Jared C. Tilton – Getty Images)

Na primeira prova, realizada sexta-feira (11), Allgaier teve um duelo contra Justin Haley, mas suportou bem a disputa na reta final e se desvencilhando melhor dos retardatários.

Nem mesmo Kyle Busch, presente pela última vez no ano, foi capaz de deter o piloto da JR Motorsports, garantindo a primeira vitória do dia e a segunda na temporada.

Top 10 de Richmond 1:

Justin Allagier, Justin Haley, Kyle Busch, Austin CIndric, Ross Chastain, Brett Moffitt, Michael Annett, Noah Gragson, Kaz Grala e Riley Herbst.

No sábado, a vitória de Allgaier foi de carro vermelho (Sean Gardner - Getty Images)
No sábado, a vitória de Allgaier foi de carro vermelho (Sean Gardner – Getty Images)

Já no dia seguinte, Allgaier foi ainda mais dominante. Liderando 135 das 250 voltas, o piloto do Chevrolet Camaro número 7 dominou a disputa. Mesmo com ameaças de Jeb Burton e Ross Chastain na estratégia e nas relargadas, Allgaier continuiu forte venceu a segunda prova do fim de semana, acumulando três triunfos no ano, e se credenciando como candidato a disputa do título nos playoffs.

Top 10 de Richmond 2:

Justin Allgaier, Jeb Burton, Ross Chastain, Horrison Burton, Noah Gragson, Justin Haley, Michael Annett, Brandon Jones, Kaz Grala e Austin Cindric.

Campeonato da Xfinity Series (após 25 de 26 corridas)
Classificados por vitórias:

Chase Briscoe (6 vitórias), Austin Cindric (5), Justin Allgaier (3), Brandon Jones (3), Noah Gragson (2), Harrison Burton (2)

Classificação por pontos (diferença em relação à zona de corte):

Ross Chastain (+523), Michael Annett (+281), Riley Herbst (+156), Ryan Sieg (+128), Brandon Brown (+49), Jeremy Clements (-49)

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo