ColunistaPit-Stop DropsTruckTruck SeriesUS Route

NASCAR Truck Series: Enfinger atropela no fim e lidera trifeta da ThorSports

Grant Enfinger venceu a terceira em 2020

A etapa da Richmond da Ganter RV & Outdoors Truck Series definiu os pilotos classificados para os playoffs da divisão. A definição da vaga não trouxe nenhuma grande reviravolta, até porque o vencedor já frequentou o victory lane este ano, tornando-se um dos recordistas no quesito.

Os dez pilotos que lutam pelo título (Twitter/Reprodução)
Os dez pilotos que lutam pelo título (Twitter – Reprodução)

O feito foi de Grant Enfinger, que faturou o terceiro triunfo no ano, igualando Sheldon Creed como o maior vencedor de 2020. A vitória de Enfinger veio com uma estratégia eficiente, com um jogo melhor de pneus na parte final da prova. Assim, o piloto da picape Ford F150 número 98 superou o companheiro de equipe Matt Crafton para faturar mais uma conquista. O veterano Crafton concluiu a prova em segundo, enquanto Ben Rhodes fechou a trifeta da equipe ThorSports.

A corrida em Richmond também trouxe alegria para Tyler Ankrum e Todd Gilliand, que conquistaram os pontos suficientes para se garantir na pós-temporada, completando em quinto e em 17º, respectivamente. Alguns nomes mais tarimbados da categoria como Johnny Sauter e Stewart Friesen não conseguiram avançar para a disputa pelo título.

Os dez pilotos que lutam pelo título (Twitter – Reprodução)

Agora 10 pilotos vão para os playoffs, disputando três fases de duas corridas, com os dois piores classificados sendo eliminados por estágio.

Classificação da prova de Richmond:

Grant Enfinger, Matt Crafton, Ben Rhodes, Brett Moffitt, Tyler Ankrum, Codie Rohrbaugh, David Ragan, Austin Hill, Timmy Hill e Stewart Friesen.

Classificação dos playoffs da Truck Series:

1 – Sheldon Creed – 2026 pontos (3 vitórias)
2 – Zaine Smith – 2022 (2 vitórias)
3 – Austin Hill  – 2022 (1 vitória)
4 – Grant Enfinger – 2019 (1 vitória)
5 – Brett Moffitt – 2015
6 – Ben Rhodes – 2014 (1 vitória)
7 – Matt Crafton – 2009 (1 vitória)
8 – Christian Eckes – 2005
9 – Todd Gilliand – 2003
10 – Tyler Ankrum – 2002

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo