ColunistasNascarPost

Nascar decide banir bandeiras confederadas dos eventos

Foto: Reprodução NBC

A categoria de automobilismo americano, Nascar, baniu a bandeira confederada de suas corridas, eventos e outras utilizações. O anúncio foi feito durante a quarta-feira (10).

Bubba Wallace, único negro da categoria havia mencionado o assunto nesta última semana, pois o certo seria a categoria banir ela diante dos últimos episódios de racismo. O piloto disse que havia lugar para ela no esporte.

Este símbolo marcou a representação dos Estados do sul do EUA, durante a guerra civil que ocorreu no país entre os anos de 1861 e 1865. Abraham Lincoln, presidente naquele momento havia abolido a escravidão, mas o sul do país era contra.

A pintura da confederação não é mais permitida nos carros, folhetos e dentro do paddock. A Nascar havia feito uma promessa semelhante após o episódio de Dylan Roof que entrou em uma igreja frequentada por negros, em Charleston e matou nove pessoas.

Na prova de Martinsville, na Virgínia, Wallace guiou um carro com a pintura #BlackLivesMatter” – vidas negras importam – o movimento ganhou força após a morte brutal de George Floyed.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading