ColunistasNascarPit-Stop DropsUS Route

NASCAR Cup Series: Chase Elliott supera Denny Hamlin e triunfa no misto de Daytona

Pela primeira vez, a NASCAR realizou provas no circuito misto do Daytona International Speedway. As provas deste fim de semana tiveram disputas e muitos escorregões nas três divisões. Na NASCAR Cup Series, até mesmo os pilotos mais experientes tiveram problemas em se manter na pista. Quem se deu melhor foi Chase Elliott, que segurou os ataques de Denny Hamlin para vencer de forma oficial pela segunda vez no ano.

Chase Elliott foi o primeiro vencedor da NASCAR Cup Series no circuito misto de Daytona (Chris Graythen | Getty Images)
Chase Elliott foi o primeiro vencedor da NASCAR Cup Series no circuito misto de Daytona (Chris Graythen | Getty Images)

Elliot e Hamlin foram os pilotos dominantes da prova, com cada um ganhando um estágio. Na parte final, o piloto da Hendrick teve uma estratégia melhor e conseguiu uma grande vantagem para a concorrência, enquanto o corredor da Joe Gibbs tinha que escalar o pelotão.

Porém, uma bandeira amarela há cinco voltas do fim juntou os pilotos. Elliott relargou bem, mas Hamlin seguiu na cola e tentou um ataque, mas o filho de Bill Elliott não deu brechas para o rival e cruzou a linha de chegada na ponta.

A prova trouxe algumas surpresas e decepções. O líder do campeonato, Kevin Harvick, rodou duas vezes e passou longe de brigar pelas primeiras posições. Outro nome com dificuldades foi Kyle Busch, que teve problemas de suspensão e perdeu seis voltas para os ponteiros. Para piorar, o pneu do Toyota Camry de Buschinho estou a cinco giros para o fim, acabando com a corrida do campeão de 2019.

Entre as boas surpresas, destaque para Chris Buescher, que conquistou o quinto lugar; Kaz Grala (que substituiu Austin Dillon, afastado após ser diagnosticado com Covid-19) fez uma corrida bem consistente e terminou em sétimo; e Michael McDowell, que andou entre os ponteiros em boa parte da prova e concluiu a etapa em décimo.

O top-10 no misto de Daytona ficou assim:

Chase Elliott, Denny Hamlin, Martin Truex Jr, Jimmie Johnson, Chris Buescher, Clint Bowyer, Kaz Grala, Willian Byron, Joey Logano e Michael McDowell.

Classificação da NASCAR Cup Series (após 23 de 26 etapas):

Classificados por vitórias:

Kevin Harvick (6 vitórias), Denny Hamlin (5), Brad Keselowski (3), Chase Elliott (2), Joey Logano (2), Alex Bowman (1), Ryan Blaney (1), Martin Truex Jr (1), Austin Dillon (1), Cole Custer (1)

Classificação por pontos (diferença em relação à zona de corte):

Aric Almirola (+130), Kurt Busch (+121), Kyle Busch (+100), Clint Bowyer (+66), Matt Dibenedetto (+44), William Byron (+25), Jimmie Johnson (-25), Erik Jones (-35), Tyler Reddick (-57), Christopher Bell (-146)

Obs: Em itálico, quem está se classificando
Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo