ColunistaNascarPost

NASCAR Cup Series: Alex Bowman desbanca favoritos e leva etapa de Richmond

A prova foi dominada por Denny Hamlin, mas o piloto da Hendrick fez uma relargada perfeita e se tornou o oitavo vencedor do ano

Após três anos de jejum, o número 48 voltou a vencer na NASCAR, agora com Alex Bowman (Sean Gardner | Getty Images)

A etapa de Richmond da NASCAR Cup Series parecia ser decidida entre Denny Hamlin e Joey Logano, dado o desempenho dominante da dupla (principalmente o piloto da Joe Gibbs), entretanto, Alex Bowman apareceu de surpresa nas voltas finais e quebrou a banca, faturando a primeira vitória no ano.

Hamlin foi o piloto que teve o desempenho dominante, liderando mais de 200 voltas e vencendo os dois estágios. O adversário mais próximo era Martin Truex Jr, que liderou mais 100, só que o piloto do carro 19 foi punido no começo do terceiro estágio e deixou a briga pela vitória.

Faltando cerca de 80 voltas para o fim, Joey Logano superou Hamlin e assumiu a ponta, nas voltas seguintes, mesmo com sequência de parada nos boxes, o piloto da Penske ficou à frente, com ambos duelando pela vitória. Todavia, Kevin Harvick bateu após sofrer com um estouro de pneu e causou a bandeira amarela.

Bowman Superou Hamlin e Logano na última relargada (Brian Lawdermilk | Getty Images)

Nos boxes, a Joe Gibbs trabalhou melhor e Hamlin retornou à ponta. Contudo, Alex Bowman, que estava em terceiro, pulou melhor e assumiu a dianteira na reta final. Hamlin bem que tentou, mas o piloto da Hendrick negociou bem com os retardatários e manteve a primeira colocação até a bandeirada final.

Assumindo o carro 48, que era de Jimmie Johnson, essa foi a primeira vitória de Bowman com o número histórico. O piloto da Hendrick também é o oitavo vencedor em nove corridas, se garantindo como um dos classificados para os playoffs.

A próxima corrida é importante para aqueles que buscam o resultado para se garantir na próxima fase do campeonato, pois é a imprevisível etapa de Talladega, que permite maior chance para pilotos de equipes menores. A corrida será no domingo à tarde.

Top 10 da etapa de Richmond:

1 – Alex Bowman (Hendrick/Chevrolet)
2 – Denny Hamlin (Joe Gibbs/Toyota)
3 – Joey Logano (Penske/Ford)
4 – Christopher Bell (Joe Gibbs/Toyota)
5 – Martin Truex Jr (Joe Gibbs/Toyota)
6 – Aric Almirola (Stewart-Haas/Ford)
7 – William Byron (Hendrick/Chevrolet)
8 – Kyle Busch (Joe Gibbs/Toyota)
9 – Matt DiBenedetto (Wood Brothers/Ford)
10 – Austin Dillon (Richard Childress/Chevrolet)

Classificação do campeonato da NASCAR Cup Series

Classificados por vitórias: Martin Truex Jr (2), Joey Logano, William Byron, Ryan Blaney, Kyle Larson, Christopher Bell, Alex Bowman e Michael McDowell (1)

Classificação por pontos após 9 de 26 corridas (diferença em relação à zona de corte):

Denny Hamlin +230
Chase Elliott +81
Kevin Harvick +69
Brad Keselowski +65
Kyle Busch +41
Austin Dillon +35
Ricky Stenhouse Jr +18
Kurt Busch +10

Chris Buescher -10
Matt DiBenedetto -39
Ryan Newman -40
Bubba Wallace -46

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados