ColunistasNascarPit-Stop DropsPostUS Route

NASCAR: Austin Dillon comanda dobradinha da Richard Childress

Em prova da NASCAR Cup Series realizada no Texas Motor Speedway, mais um piloto se garantiu entre os participantes dos playoffs no final da temporada da NASCAR Cup Series.

Com uma estratégia certeira, Austin Dillon e Tyler Reddick pularam para as duas primeiras colocações e conseguiram controlar a forte concorrência para fazer a dobradinha.

Melhor para Dillon, que confirmou a passagem para a próxima fase da temporada.

Austin Dillon celebrou sua vitória do jeito mais texano possível (Chris Graythen | Getty Images)

A prova foi dominada por Ryan Blaney, mas o piloto da Penske não deu sorte com as bandeiras amarelas na parte final. Faltando 25 voltas para o fim, a dupla da Richard Childress arriscou na parada nos boxes, com Reddick colocando apenas combustível e Dillon trocando dois pneus. Mesmo com compostos mais desgastados, a dupla conseguiu se segurar, mesmo com as investidas de Kyle Busch e Joey Logano.

Nas últimas voltas, os dois pneus mais novos fizeram a diferença em favor de Dillon, que ponteou a dupla para vencer em seu estado natal e se garantir na pós-temporada. Reddick completou a dobradinha da Richard Childress Racing, enquanto Joey Logano, Kyle Busch, Kevin Harvick, Erik Jones, Ryan Blaney Kurt Busch, Brad Keselowski e Aric Almirola. A categoria volta na quinta-feira, com a prova no Kansas.

Situação dos playoffs após 18 de 26 corridas da temporada regular:

Classificados por vitórias: Denny Hamlin (4 vitórias); Kevin Harvick (4); Brad Keselowski (2); Joey Logano (2); Chase Elliott (1); Alex Bowman (1); Ryan Blaney (1); Martin Truex Jr (1); Austin Dillon (1) e Cole Custer (1)

Situação por pontos (diferença em relação à zona de corte): Aric Almirola (+109); Kurt Busch (+108); Kyle Busch (+95); Matt Dibenedetto (+51); Clint Bowyer (+36); Jimmie Johnson (+2); William Byron (-2); Tyler Reddick (-14); Erik Jones (-24); Bubba Wallace (-76)

Obs: Em itálico, quem estaria se classificando.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo