ColunistaNascarPost

Na volta das férias, Kyle Larson retoma domínio com vitória em Watkins Glen

Piloto da Hendrick desbancou esquadra da Joe Gibbs e nem mesmo o seu companheiro Chase Elliott deteve o maior vencedor do ano

Pela quinta vez no ano, o carro número 5 foi o primeiro a receber a bandeirada (Sean Gardner/Getty Images)

No retorno da NASCAR Cup Series após um intervalo de três semanas, a categoria voltou às ações no clássico circuito de Watkins Glen com um cenário bem habitual nesta temporada: mais uma vitória dominante de Kyle Larson em 2021. O quinto triunfo do piloto da Hendrick, para ser mais preciso.

A corrida não parecia tão favorável à Hendirck no começo, pois Penske e Joe Gibbs tiveram carros competitivos nas primeiras partes, principalmente a equipe que usa Toyota Camry, tanto que Martin Truex Jr liderou o maior número de voltas e seus companheiros andaram entre os ponteiros por quase toda a prova.

Mas foi na parte final que Larson surgiu e avançou em direção à liderança, assumindo a ponta com 27 voltas para o final.

Quem veio também em ascensão foi Chase Elliott. O atual campeão da categoria largou do fim do grid após uma punição e teve que ralar no grid até conseguir se posicionar. Na parte final, o piloto da Hendrick tinha o carro mais rápido da pista e escalou a concorrência até chegar ao segundo lugar faltando nove voltas para o fim.

Elliott chegou a descontar a diferença para a liderança, mas Larson conseguiu negociar bem as ultrapassagens com os retardatários nas voltas finais e manteve uma vantagem segura até a bandeirada.

A próxima etapa da NASCAR Cup Series será no domingo em Indianápolis, com a divisão principal correndo pela primeira vez no circuito misto da Brickyard, em evento conjunto com a Fórmula Indy.

Top-10 da etapa de Watkins Glen:

1 – Kyle Larson (Hendrick/Chrevrolet)
2 – Chase Elliott (Hendrick/Chevrolet)
3 – Martin Truex Jr (Joe Gibbs/Toyota)
4 – Kyle Busch (Joe Gibbs/Toyota)
5 – Denny Hamlin (Joe Gibbs/Toyota)
6 – William Byron (Hendrick/Chevrolet)
7 – Christopher Bell (Joe Gibbs/Toyota)
8 – Kevin Harvick (Stewart-Haas/Ford)
9 – Chase Briscoe (Stewart-Haas/Ford)
10 – Tyler Reddick (Richard Childress/Chevrolet)

Campeonato após 23 de 26 etapas da temporada regular:

Classificados por vitórias: Kyle Larson (5), Martin Truex Jr e Alex Bowman (3), Kyle Busch e Chase Elliott (2), William Byron, Joey Logano, Ryan Blaney, Brad Keselowski, Kurt Busch, Christopher Bell, Michael McDowell e Aric Almirola (1)

Classificação por pontos (diferença em relação à zona de corte):

Denny Hamlin +302
Kevin Harvick +95
Tyler Reddick +15

Austin Dillon -15
Chris Buescher -135
Matt DiBenedetto -147
Ross Chastain -148

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados