Nascar

Miguel Paludo disputará três etapas da Nascar Xfinity Series

A bandeira brasileira será vista na Nascar em 2021, Miguel Paludo retorna à Xfinity Series para disputar três provas em pista mista. O piloto vai utilizar o Chevrolet Camaro com o número #8 da equipe JR Motorsports, seu primeiro compromisso será no dia 20 de fevereiro, em Daytona.

O segundo compromisso acontece no dia 22 de maio, correndo no Circuito das Américas, em Austin. Com o apoio da Brandt, patrocinadora que apoia o piloto gaúcho na Porsche Cup Brasil, contará com Justin Allgaier como seu companheiro de equipe também na Nascar.

“É uma oportunidade fantástica e tenho até dificuldade para expressar em palavras o tamanho de minha gratidão. Competir novamente na Nascar sempre foi uma de minhas principais metas na carreira. Tem sido incrível representar a Brandt no Brasil desde 2015, sempre lutando por campeonatos na Porsche Cup. Agora ter a oportunidade de competir na Xfinity Series junto de meu companheiro Justin Allgaier com as cores da Brandt em um carro da JR Motorsports em três corridas é a realização de um sonho. Mal posso esperar para trabalhar com toda equipe do carro #8 e me preparar da melhor maneira para a prova no circuito misto de Daytona daqui a algumas semanas”, disse Miguel Paludo.

Vivendo nos Estados Unidos desde 2010, Miguel disputou três temporada na Truck Series, de 2011 a 2013, terminando oito vezes no top-5. Paludo tem muita experiência no automobilismo, seu tempo disputando os campeonatos no Brasil trouxeram bons resultados, como a vitória do campeonato Carrera Cup em 2020, conquistando o seu sexto título na Porsche Cup.

Estamos emocionados em proporcionar o retorno do Miguel à Nascar. Ele foi fundamental para ajudar no crescimento de nossos negócios no Brasil. Essa iniciativa nos possibilitará entreter seletos clientes brasileiros em algumas das pistas mais icônicas da Nascar, nas quais eles verão seu compatriota medir forças com os melhores do mundo. Será muito empolgante”, disse Rick Brandt, CEO da Brandt.

“É ótimo ver a parceria entre a Brandt e a JR Motorsports continuar crescendo. É muito especial ter a oportunidade de colocar um piloto talentoso em circuitos mistos como o Miguel em um dos nossos carros para essas três corridas. Nosso relacionamento com o Rick e com todos na Brandt tornou isso possível. Estamos todos ansiosos para ver os dois Chevrolet com as cores da Brandt juntos na pista”, disse Kelley Earnhardt Miller, diretora-geral da JR Motorsports.

Calendário para você não perder as provas

20 feveveiro – NASCAR Xfinity Series Race at Daytona Road Course

22 maio – NASCAR Xfinity Series Race at COTA

5 junho – Mid-Ohio 170

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo