ColunistaFórmula 1Fórmula 2Post

Mick Schumacher vai participar do TL1 em Nürburgring

Três pilotos da Academia de Pilotos Ferrari vão participar de treinos livres nesta temporada, como uma preparação para o seu futuro na F1

Mick Schumacher e Callum Ilott vão participar do primeiro treino livre que será disputado em Nürburgring, na próxima semana.

O filho de Michael Schumacher é piloto da Academia de Pilotos Ferrari e atualmente se destaca como líder da Fórmula 2 com os 191 pontos conquistados. Callum Ilott que também é da Academia de Pilotos Ferrari vai fazer a sua estreia na Fórmula 1 neste mesmo GP, o piloto é o vice no campeonato da F2, com 169 pontos.

A participação de Schumacher foi confirmada na Alfa Romeo, o piloto vai estar no lugar de Antonio Giovinazzi. “Estou muito feliz por ter esta chance nos treinos livres. O fato de minha primeira participação em um fim de semana de Fórmula 1 acontecer na frente do meu público em Nurburgring torna este momento ainda mais especial”, disse Schumacher.

“Nos próximos dez dias vou me preparar bem, para poder fazer o melhor trabalho possível para a equipe e obter alguns dados valiosos para o fim de semana”. O alemão já guiou pela Ferrari na temporada 2019 nos testes que foram realizados no Bahrain.

Sobre a oportunidade, Ilott disse: “É fantástico ter esta oportunidade numa pista que é uma das minhas favoritas – foi onde consegui o primeiro pódio da minha carreira em 2015.”

“Nurburgring significa muito para mim e é uma pista com uma herança real, então é ótimo que eu tenha minha primeira oportunidade em um fim de semana de corrida de Fórmula 1. Agradeço à Haas e à Academia Ferrari por me darem uma grande oportunidade. Deve ser muito divertido e emocionante. Pretendo aproveitá-la ao máximo, com certeza estou ansioso por isso.”

Já está definido que Robert Shwartzman que também é da Academia de Pilotos Ferrari, terá a sua chance na sexta-feira do GP de Abu Dhabi. O russo ocupa a quinta posição no campeonato e tem 140 pontos.

Foto: reprodução/F2

Laurent Mekies, Diretor do FDA e Diretor Esportivo da Ferrari disse: “Queríamos organizar esta sessão de teste para que nossos três melhores jovens estivessem o mais bem preparados possível para enfrentar um evento que sempre será um momento especial para eles.”

“Será uma chance de se familiarizar com um carro de Fórmula 1, que é muito mais complicado do que o carro que eles estão acostumados a dirigir.

“Gostaria de agradecer à Haas e à Alfa Romeo Racing por oferecerem a Callum, Mick e Robert esta oportunidade. Acreditamos fortemente na nossa Academia, que já provou o seu valor, com Charles Leclerc, um piloto sobre o qual a Scuderia pode construir o seu futuro a longo prazo.”

“Callum, Mick e Robert já provaram seu valor na atual temporada de Fórmula 2 e este teste é mais um passo em seu aprendizado.”

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo