ColunistasFórmula 1Post

Mick Schumacher e Sebastian Vettel vão disputar a Corrida dos Campeões de 2022

A Corrida dos Campeões de 2022 será disputada entre os dias 5 e 6 de fevereiro, na Suécia. Nesta quarta-feira (24) a participação de Sebastian Vettel e Mick Schumacher foi confirmada, os pilotos vão formar a equipe da Alemanha.

A Copa das Nações será disputada no dia 5 de fevereiro, enquanto a Corrida dos Campeões acontece no dia seguinte. O “Snow and Ice” será disputado em um circuito com neve e gelo, no resort Pite Havsbad, onde diversos carros vão fazer parte do evento.  

A dupla esteve junta na prova que ocorreu em 2019 no México na Copa das Nações, mas desta vez eles vão estar em um embate com Valtteri Bottas e Mika Hakkinen (time da Finlândia), assim como Sebastien Loeb, Tom Kristensen e Jimmie Johnson. É uma prova com estrelas de várias categorias.

“Estou realmente ansioso para voltar a competir na Corrida dos Campeões e representar a Alemanha junto com Mick”, disse Vettel. “Na ROC (Race of Champions) México, conquistamos o segundo lugar na Copa das Nações, então nosso objetivo é fazer melhor na Suécia”.

Sebastian Vettel e Michael Schumacher formaram uma dupla imbatível por seis anos seguidos – entre 2007 e 2012.  “Acho que o que meu pai foi para Sebastian, ele é para mim” disse Mick.  

Michael Schumacher e Sebastian Vettel formaram uma grande dupla na Corrida dos Campeões – Foto: reprodução

“Representar a Alemanha junto com Sebastian será com certeza muito divertido e, obviamente, pretendemos ganhar um troféu novamente”, acrescentou Mick Schumacher. “Temos que continuar com o sucesso do time alemão e lutar pela vitória, e tenho certeza de que vamos levar isso muito a sério.”

“As outras equipes, principalmente as nórdicas, podem ter mais experiência em condução no gelo, mas vamos tentar compensar com a nossa motivação e resiliência ao longo dos dias do evento”, disse Schumacher.

“De qualquer forma, estou ansioso para conhecer todos os outros pilotos e passar um tempo com eles durante o fim de semana da Corrida dos Campeões. A neve e o gelo prometem tornar este evento da ROC extremamente especial e tenho mais que certeza de que os pilotos vão se divertir loucamente juntos na Suécia.”

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo