ColunistaDestaquesFórmula 1Post

Mercedes vai realizar testes antes do início da temporada com Valtteri Bottas e Lewis Hamilton

Mercedes e Ferrari vão ligar os motores antes do início da  temporada 2020 de Fórmula 1 na Áustria. Durante as próxima semana as equipes vão realizar dois dias de testes.

Em Silverstone a Mercedes planeja utilizar o carro de 2018, Valtteri Bottas vai estar na pista durante a terça-feira, enquanto Lewis Hamilton realiza testes na quarta-feira.

 

A Ferrari também pretende um aquecimento antes do “valendo” começar, desta forma Charles Leclerc e Sebastian Vettel, o local e o dia não foram definidos, mas é possível que seja realizado em alguma pista da marca na Itália, como Fiorano ou Mugello.

As equipes não utilizaram mais os carros desde a pré-temporada, realizada durante as últimas semanas de fevereiro. Com o calendário de oito provas já estabelecido e as regras de segurança a categoria retorna as pistas em 5 de julho.

Quem for realizar estes testes antes do início da temporada, pode utilizar os carros de até três anos atrás, com as mesmas especificações que utilizaram para disputar o campeonato. Os pneus com especificações de 2020 não serão utilizados, para que ninguém obtenha informações privilegiadas, desta forma as equipes vão utilizar pneus para testes.

Lando Norris, piloto da McLaren realizou testes nesta quarta-feira (03), em Silverstone, completando voltas no circuito inglês com um Fórmula 3 da equipe Carlin, time pelo qual competiu nas categorias de base.

 

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados