ColunistasFórmula EPost

Mercedes, Jaguar e Porsche confirmam permanência na Fórmula E

As equipes Mercedes, Jaguar e Mahindra anunciaram por meio de suas redes sociais que permanecerão na Fórmula E por mais algum tempo. Sem anunciar datas, equipes falaram em compromisso de “longo prazo”. 

Ian James, team principal da Mercedes, disse que “a Fórmula E se estabeleceu fortemente e, sem dúvida, tem potencial para crescer ainda mais. Com um forte foco em mobilidade elétrica e locais urbanos, alcançamos um novo público para nossa marca e temos uma plataforma estimulante para a promoção de tecnologia sustentável. “

“Este é um momento em que é importante tomar decisões ousadas em termos de regras técnicas e financeiras para o futuro, a fim de criar a estrutura certa para os próximos anos. Estamos determinados a desempenhar um papel ativo na construção de um futuro brilhante para Fórmula E”, completou o diretor da equipe.

James Barclay, Team Principal da Jaguar, reafirmou o compromisso com a categoria após se sentir encorajado pelos últimos acontecimentos e por saber que há interessados em entrar na categoria: “Embora seja lamentável saber da partida da BMW e da Audi no final da temporada 7, estamos ansiosos para correr contra elas naquela que será a temporada mais competitiva de todos os tempos da Fórmula E.

LEIA MAIS: Audi anuncia saída da Fórmula E ao final de 2021 

“Estamos animados com as notícias desta semana de que há fabricantes que permanecem comprometidos com a Fórmula E a longo prazo e outros que podem substituir aqueles que partem, nesta forma cada vez mais relevante de automobilismo.

“A Jaguar continua totalmente comprometida com nosso programa na Fórmula E como parte importante de nossa transição para a mobilidade elétrica e a visão zero de destino da Jaguar Land Rover”, afirmou Barclay em seu comunicado.

Na Porsche, o recado foi dado por Fritz Enzinger, Vice-Presidente de Motorsport da marca: “Estamos felizes em anunciar que continuaremos nossa participação no Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E. A Porsche está convencida do conceito único e do estágio excepcional, a fim de reforçar a mobilidade elétrica e alcançar outro público.

“A Fórmula E é o palco para desenvolver e expandir nossas excelentes competências no campo dos trens de força elétricos – trazendo-os da pista de corrida para a produção em série.

LEIA MAIS: Após Audi, BMW também deixará a Fórmula E ao final da temporada 7

“Fazemos eco da Mercedes, devemos tomar a situação atual como uma chance de sentar, avaliar e compreender outros potenciais para tornar este jovem campeonato ainda mais forte num futuro próximo”, finalizou Enzinger.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading